Jujutsu Kaisen – Maldição se destrói com maldição
Aqui estamos nós, com um anime novinho, e que até o momento ainda está saindo. Conhece de Jujutsu Kaisen? Não? Mas agora vai.
Jujutsu Kaisen é uma obra originalmente em manga, feita por Gege Akutami. Essa é sua primeira grande obra, tendo apenas alguns poucos lançamentos em one-shot até então. Mas vamos ao que interessa, porque o foco disso aqui não é o autor.
Sinopse do anime
Imagine um adolescente. Ele é atlético. Muito atlético. Ao ponto que por motivos de porquê sim, ele consegue quebrar uma parede de concreto no soco. Literalmente. Esse é Itadori Yuji. Ele e mais dois amigos de seu colégio conseguem um objeto selado, mas que eles não sabiam que era amaldiçoado.
E após retirar o selo do objeto, eles se deparam com um dedo macabro e monstros, chamados maldições, tentando matar eles. E Yuji é forte, mas ele precisa usar de outra maldição para destruir maldições. Louco? É, concordo. Mas louco mesmo é que Yuji resolve COMER o dedo macabro.
Aí ele é possuído por uma maldição inteligente, forte e psicótica. E por motivos de razão ele consegue manter essa maldição sob controle, e aí ele resolve que vai continuar lutando contra maldições, já que agora ele consegue destruí-las.
Qual foi a impressão de Jujutsu?
Pode parecer meio insano, mas venhamos e convenhamos, tem animes mais insanos e bizarros que esse (é tu mesmo JoJo). E se você busca um anime de sobrenatural, com a comédia no ponto, cenas de ação bem animadas e personagens interessantes, eu recomendo.
Na data deste artigo o anime não havia terminado. Então eu estou torcendo para que ele tenha mantido toda a qualidade que mostrou até o momento. Mas de um fã de animes com tema sobrenatural e ação em geral, esse foi um que me pegou fácil.
E aqui estamos na torcida para mais um anime que vai acabar chegando a mais de 100 episódios. Afinal, já tem 13 volumes publicados do manga. Então material original para adaptar tem de sobra.
Quem tiver interesse, o anime está sendo lançado semanalmente pelo Crunchyroll.
E lembrem-se. Maldição se destrói com maldição.
Fontes: