Jojo’s Bizarre Adventure Parte 7: STEEL BALL RUN

Jojo’s Bizarre Adventure Parte 7: STEEL BALL RUN

Olá, como estão? Tudo bem com vocês? Ontem falamos do Jojo’s Bizarre Adventure Parte 6: Stone Ocean e hoje chegamos a Parte 7: STEEL BALL RUN, um dos marcos do mundo de Jojo. A razão? Isso falo depois. Sem spoiler por enquanto. Certo? 

Antes de mergulharmos nos detalhes na Parte 7: STEEL BALL RUN, gostaríamos de lhe dar uma visão geral porque essa obra tornou-se uma parte tão memorável. O Araki Hirohiko publicou a Parte 7 pela Weekly Shonen Jump por aproximadamente 1 ano, entre 2004 a 2005. Posteriormente mudou-se para a Ultra Jump, que é publicado mensalmente, onde durou até 2011.

Para mais detalhes, você terá que ler até o final da Parte 6, mas o mundo de JoJo foi para uma nova etapa. A Parte 7 ocorre no final do século XIX. Nele retrata a primeira corrida a cavalo em todo o continente norte-americano.

Já se tornou hábito, mas daqui para frente terá spoilers. Deixarei bem avisado, pois não quero ninguém reclamando sobre isso. Certo?

Sinopse 

Os Estados Unidos da América foram desvendados do Leste para o Oeste, e já era possível atravessar de um lado ao outro do país por uma locomotiva a vapor. O STEEL BALL RUN foi planejado para percorrer todo esse caminho a cavalo, e divulgado como a corrida do século. Os participantes vieram de todos os cantos do mundo. Isso para obter o incrível prêmio e as honras. 

Entretanto, o protagonista da Parte 7, Johnny, é um ex-jóquei renomado, mas está paraplegico devido a alguns problemas. 

Johnny estava desesperançoso com a vida, mas ele forma uma parceria com o Gyro Zeppeli, e juntos avançam na corrida. Enquanto muitos lutavam para obter o enorme prêmio, Johnny e Gyro se afundam em uma conspiração tenebrosa por trás da corrida. Será que eles chegarão à linha de chegada? Com muita aventura, ele retorna às raízes do Jojo’s Bizarre Adventure.

Mundo paralelo

Antes de mais nada, quero deixar claro que a Parte 7 de JoJo’s Bizarre Adventure é ambientada no mundo após o primeiro ciclo. Mas o que é exatamente o mundo pós-ciclo? Araki Hirohiko disse no segundo volume de Steel Ball Run: “Tente pensar que essa história ocorre em um mundo paralelo.”

Para explicar de uma forma muito breve, “o mundo após o primeiro ciclo”, é um mundo que está depois do mundo que completou o círculo devido ao Stand: Made in Heaven da Parte 6. Falando um pouco mais, o poder do Made in Heaven é “acelerar o tempo”. À medida que você acelera o tempo, o mundo avança cada vez mais para o futuro, e assim chegamos no fim do universo. Portanto, no final da Parte 6, quando o universo termina, a humanidade chega ao novo mundo.

Portanto, este novo universo da Parte 7 é o mundo depois do primeiro ciclo. Para ser honesto, você teria que jogar a física pela janela para engolir este mundo pós-ciclo e o Made in Heaven, mas é manga. OK? Sem chilique. Aliás, percebi que me faltam palavras para explicar isso em palavras. (Então leia, certo?).

Agora, sobre a visão do mundo da Parte 7: STEEL BALL RUN, é bem diferente dos JoJo’s anteriores. Como já expliquei anteriormente, o mundo já completou o seu círculo na Parte 6, e está situado em um mundo paralelo. Isso deixa tudo muito mais divertido, pois nós humanos temos um problema (ou benção) chamado IMAGINAÇÃO.

Similaridade

Entretanto, ou na verdade, existem personagens em Jojo’s Bizarre Adventure Parte 7: STEEL BALL RUN que aparentemente se parecem ou têm o mesmo nome dos personagens que apareceram anteriormente.

Por exemplo, o personagem principal: Johnny Joestar, o “Johnny” é apenas um apelido. Seu verdadeiro nome é Jonathan Joestar, o mesmo nome do personagem principal da Parte 1: Phantom Blood.

Outro nome é Gyro Zeppeli, que tem o sobrenome Zeppeli. O mesmo que apareceu nas Parte 1 e Parte 2. A propósito, o verdadeiro nome de Gyro Zeppeli é Julius Caesar Zeppeli. Lembra de alguém?.

O DIO também aparece como um oponente da corrida, mas seu nome real é Diego Brando, que é ligeiramente diferente do Dio que tínhamos até então.

Há também outros personagens que não vem à tona no momento que se parecem. É muito interessante e assim, é bom lê-lo!

Pois bem. Querem o Manga? A Panini vem lançando desde 2018! Entretanto, esta parte ainda não foi publicada oficialmente.

Querem o Anime? Temos até a Parte 4 na Netflix e até a Parte 5 no Crunchyroll! Mas, infelizmente, essa nem previsão de lançamento nós temos. 

Como sempre amarrei com muita força, mas conseguiram se divertir?

Bem, então, até a próxima!!

Yago