Jojo’s Bizarre Adventure Part 3: Stardust Crusaders

Jojo’s Bizarre Adventure Part 3: Stardust Crusaders

Olá, como estão? Tudo bem com vocês? Ontem falamos do Jojo’s Bizarre Adventure Parte 2: Battle Tendency. E aqui está sobre a Parte 3: Stardust Crusaders. Há quem diga que é o melhor Jojo. Claro, tem os que discordam. Então vamos lá.

Nessa época o autor: Araki Hirohiro estava frenético. Mal acabou a Parte 2: Battle Tendency e já engatou a Parte 3: Stardust Crusaders. Entre o fim de uma e o início da outra, não teve nem uma semana. Assim a Parte 3 iniciou em Março de 1989 e durou até Abril de 1992. Lançando no total, 152 capítulos em 17 volumes.  

A propósito, já foi lançado da Parte 1 a Parte 8 do JoJo’s Bizarre Adventure, e o estilo dela varia de uma com a outra, desde de ação até terror. No caso do JoJo’s Bizarre Adventure Parte 3: Stardust Crusaders é um manga regado de ação.

No início da Parte 3: Stardust Crusaders, é um pouco mais difícil de se inserir, mas quando a batalha começa, é bastante envolvente. Ainda mais, percebemos a mudança forte na arte. De maneira geral, os personagens estão mais atraentes, os inimigos são excelentes e os personagens principais também estão esplêndidos. Particularmente, a batalha final é inigualável. O Jotaro (o Jojo da Parte 3) e o DIO estão em um estado confuso, mas a batalha é interessantíssima. Então vamos dar uma olhada na sinopse!

Sinopse 

A história se passa no Japão em 1989, 50 anos após a Parte 2: Battel Tendency. Kujo Jotaro está preso por esmurrar quatro pessoas. Ele disse que está possuído por um espírito maligno e tenta se manter na cadeira, mas o seu avô, Joseph Joestar, visita ele, esclarecendo o que seria isso. O que Jotaro acredita ser um espírito maligno é uma habilidade chamada “Yu-hamon (Stand)”. 

O Stand veio à tona pois o DIO ressuscitou. A Holly, mãe do Jotaro, também é afetada pelo Stand. Ao contrário de Jotaro, o corpo de Holly não é suficientemente forte para suportar o Stand, e sofre a manifestação como uma doença. Esta condição só pode ser revertida derrotando o DIO dentro de 50 dias. Assim, o Jotaro e o Joseph iniciam a jornada para derrotar o DIO.

O Jotaro e o Joseph se dirigem ao Egito, onde se encontra DIO, a fim de quebrar a maldição de 100 anos. Eles serão capazes de derrotar o DIO? A Sinopse é isso mesmo. 

O ar que rege na Parte 3: Stardust Crusaders é completamente diferente das anteriores. Bem, acho que ficar aqui balburdiando não vai ajudar muito, então vou direto para a grandeza e a diversão da terceira parte da “Aventura Bizarra de JoJo”.

Singularidade

Quando se fala de Jojo’s Bizarre Adventure, muitas pessoas dizem frequentemente da sua singularidade em visão de mundo. O diálogo único e as poses incomparáveis de Jojo’s Bizarre Adventure só são possíveis por causa de Hirohiko Araki, certo?

Até agora, tudo bem. Os trabalhos lendários têm algo de único neles. No entanto, esta visão única do mundo pode ser positiva ou negativa. 

Por exemplo, a Parte 1 e a Parte 2 tendiam para o oculto e a aura do manga era mais pesada, mas a Parte 3 tem uma história mais clara e com uma pegada de aventura forte. Provavelmente as viagens ao redor do mundo intensificaram essa sensação de aventura. Além disso, o Araki Hirohiko construiu a história de uma forma que não negasse o que já foi feito no mundo do JoJo, provavelmente isso facilitou a leitura. É uma pena que não possa entrar em detalhes… Quer ler Jojo’s Bizarre Adventure, mas está com receio de ler? Por favor, tente começar da Parte 3: Stardust Crusaders.

A propósito, quando meu amigo começou a ler o Weekly Shonen Jump, a Parte 1 e Parte 2 do Jojo’s Bizarre Adventure estavam sendo publicados, e ele disse que não leu pois era estranho demais. Ele disse: “Eu não queria lê-lo porque era muito estranho e assustador.” Ele disse ainda mais: Comecei a acompanhar quando a Parte 3 começou, porque ele parecia mais divertido.

Começo, meio e fim

Não é muito surpreendente, mas a Jojo’s Bizarre Adventure é muitas vezes conhecida como uma manga muito eclético por causa de seu estilo de arte e visão de mundo. Na verdade, até quando li o JoJo, eu pensava que seria uma história muito eclética, mas quando a li, foi notório o começo, meio e o fim.

Não há nenhum tipo de casualidade, e os pontos prós e contras dos personagens estão bem descritos. Há também muitos detalhes na maneira como os personagens deixam a cena, e os inimigos são todos personagens muito bem desenvolvidos.

JoJo’s Bizarre Adventure parece ser bizarro por si só, mas o fato de deixar claro o objetivo faz dele uma lenda. Acho que o bom do “JoJo’s Bizarre Adventure” é que mesmo as pessoas que não estão interessadas no mundo de JoJo podem desfrutá-lo ao máximo. Na Parte 2, JoJo’s Bizarre Adventure foi um manga clássico da Jump, mas na Parte 3, é uma manga no qual você pode sentir o talento de Araki Hirohiko em desenhar uma profunda e autêntica aventura, mesmo mantendo o mundo do JoJo.

É uma manga muito legível e interessante, apesar dos caprichos dos desenhos e expressões. Se você quiser ler Jojo’s Bizarre Adventure, você deve começar com Jojo’s Bizarre Adventure Parte 3: Stardust Crusaders!

Pois bem. Querem o Manga? A Panini vem lançando desde 2018!

Querem o Anime? Temos na Netflix e no Crunchyroll!

Como sempre amarrei com muita força, mas conseguiram se divertir?

Bem, então, até a próxima!!

Todas as manchas de anime e manga

Yago