Jiisan Baasan Wakagaeru
Olá, como estão? Tudo bem com vocês? Hoje gostaria de apresentar o “Jiisan Baasan Wakagaeru”, do Araido Kagiri, publicado no Twitter (Jp) e pixiv (Jp). Começou pelo mar da internet, mas, posteriormente a KADOKAWA publicou as versões impressas. Em uma tradução bem livre, Jiisan é velhinho, Baasan é velhinha e Wakagaeru seria rejuvenescer.
Ou seja, é um slice of life de dois velhinhos, mas jovens. Tranquilo e gostoso de ler. Quer dar uma descarga na mente e deixar o coração quentinho? Então vamos lá!
Sinopse
Saito Shozo (♂: Vovô) e Saito Ine (♀: Vovó) são um casal de idosos que vivem o restante de suas vidas cultivando maçãs em um vilarejo na Província de Aomori, lá no norte do Japão. Mas um belo dia, acordam jovens novamente! Em primeira instância eles tentam compreender o seu rejuvenescimento. Com a compreensão de sua família e de outras pessoas ao seu redor, o casal Saito começa a desfrutar plenamente a sua vida de casados, o que não aconteceu quando eram recém-casados há quase 60 anos.
É uma comédia de um vovô e uma vovó fofos, e slice of life deles!
O título é um spoiler
Como o título menciona, esta é uma comédia de um casal de velhinhos que, um dia, de repente, se tornam jovens de novo. E não só se tornaram jovens novamente, como também recuperaram a beleza de quando eram jovens. O legal é ver esse gap entre a juvenilidade externa e o velhinho que eles são de verdade.
A condição proposta: rejuvenescimento já não é tão incomum, entretanto, os gaps que isso causa tem um impacto brutalmente destrutivo. Na essência, o ponto alto do Jiisan Baasan Wakagaeru é a comédia e a abundância de ternura do casal de velhinhos! Aliás, você não precisa prestar muita atenção na comédia para apreciar o cenário. Pois, a comédia é inserida naturalmente.
Como são vovô e vovó, os filhos e os netos são inseridos. O gap da idade aparente e da idade real surgem naturalmente nesses momentos. Por exemplo, a neta fica maravilhada com o vovô. E a combinação de uma vovó, um pouco ciumenta, assustada com estes fatos, é muito fofa.
Mesmo sendo jovens por fora, por dentro são velhinhos, são um tanto quanto lentos. Isso cria um mundo que tudo o que eles façam tenham um gap, e assim, sem muito esforço, a comédia acontece!
Comédia com ternura, amor e carinho
De qualquer forma, é um manga de comédia, assim você não tem que pensar muito em como eles se tornaram jovens. Esse não é o foco. Mas sabe de uma coisa? Há uma ternura que só um casal de idosos que se amam bastante emitem. Amei este ponto. Porque eles são um casal de velhinhos, as palavras deles confortam e as admoestações têm profundidade. Talvez seja uma boa oportunidade de leitura para aqueles que estejam passando por severas situações na realidade.
Querem o Manga? Até achamos em inglês, mas em português, só lamentos.
Querem o Anime? Infelizmente, não temos. Vai ter que aguentar um tempo só com o Manga.
Como sempre amarrei com muita força, mas conseguiram se divertir?
Bem, então, até a próxima!!