Jigokuraku

Jigokuraku

Para quem acompanha nosso trabalho a mais tempo, vocês já devem ter me visto criticando shounens. Por motivos diversos, mas principalmente por enredos fracos ou animações mal feitas. Porém, eu lhes trago boas novas. Pois, dessa vez, vou falar sobre um shounen que, sinceramente, eu estou adorando. Para quem ainda não conhece, lhes apresento Jigokuraku, ou como está na Crunchyroll, Hell’s Paradise.

Nascido do manga, com autoria de Yuuji Kaku, Jigokuraku está sendo produzido pelo estúdio MAPPA, sabe aquele que fez Chainsaw Man, Shingeki e Jujutsu Kaisen? Então, estúdio pequeno, sabe. *alerta de sarcasmo*

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Gabimaru O Vazio é um ninja que, após uma vida de assassinatos, está apático, e considera que merece morrer. Mas nenhum dos métodos de execução utilizados funcionam nele. Até que, por fim, Yamada Asaemon Sagiri, uma executora do clã Asaemon, é definida como a responsável por sua execução.

Mas, nesse momento, Gabimaru, por algum motivo, resiste a execução, chegando a conclusão que deseja continuar vivo, pois quer voltar a sua esposa. Quando Gabimaru diz não querer morrer, Sagiri dá uma oportunidade para que ele sobreviva. Junto com ela e diversos outros criminosos que estavam prestes a ser executados, irão até a ilha de Shinsekyo, em busca do elixir da vida.

Mas, diferente dos mitos, vão descobrir que, na realidade, Shinsekyo é um lugar extremamente perigoso, e que qualquer passo em falso poderá custar suas vidas.

Primeiras impressões

Eu não fazia ideia sobre o que era Jigokuraku. Apenas gostei no trailer quando assisti, e decidi ver como era. E fiquei surpreso, de um jeito bom. O enredo é interessante, pois fica claro, desde o começo, tudo é um mistério. A única coisa que sabem da ilha é que, de todos que foram, poucos voltaram vivos, mas não sobreviveram muito tempo mais.

Outra coisa que foi muito boa, sem sombra de dúvidas, foi a animação. Como era de se esperar da MAPPA, a animação tá 10 de 10. Fluído, sem aqueles quadros estáticos estranhos, ou uma perca absurda de qualidade de uma cena para outra. Além da trilha sonora que, mais uma vez, eles estão acertando em tudo.

E os personagens são bem interessantes. Principalmente por não ser, mais uma vez, um daqueles shounens que o poder da amizade vai resolver tudo. São executores e criminosos do corredor da morte. Alianças acontecem, mas é uma questão de usar uns aos outros. O que faz muito sentido considerando o cenário.

JUDGEMENT TIME!!!

Colocando em todos os sentidos, Jigokuraku é, facilmente, um dos melhores animes dessa temporada. Animação muito acima da média, boa trilha sonora, uma premissa interessante, o enredo é simples, mas ainda cativante. Sem contar os personagens, principalmente o Gabimaru. Porque, dessa vez, temos um verdadeiro assassino. Ele não gosta de matar, e isso fica claro logo no começo. Mas não tem problema com isso. Ou como vai fazer.

No geral do geral, Jigokuraku é um ótimo anime, que mesmo para aqueles que não curtirem muito a história, vale a pena assistir só pela animação. A questão é se vamos ter alguma cena tão incrível quanto as de Jujutsu. Veremos.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação anterior (Yamada-kun to Lv999)

Recomendações da temporada (Janeiro 2023)

Bruno Arade

Um comentário em “Jigokuraku

Comentários estão encerrado.