Kono Sekai ga Izure Horobu Koto wo, Ore dake ga Shitte Iru: Morre para reiniciar

Kono Sekai ga Izure Horobu Koto wo, Ore dake ga Shitte Iru: Morre para reiniciar

Como vocês estão? Estão todos bens? A obra de hoje é uma que é bem padrão, mas os ambientes ao redor dela mudam constantemente. Essa obra se chama “Kono Sekai ga Izure Horobu Koto wo, Ore dake ga Shitte Iru”. Em uma tradução bem livre seria algo do tipo: “Só eu sei que em breve esse mundo perecerá” e ganhou o apelido fofo de “Izuhoro”.

Mas do que se trata? Simples, é sobre isekai. Mas o protagonista não vai para o isekai. Mas ela vem até você, e por isso o ambiente muda a todo momento.

Essa obra está sendo serializada como novel no Syosetsuka ni Naro, com o autor Haijima Shigeru, e a versão em manga está sendo desenvolvida em conjunto com Tsubasa, publicado no Magazine pocket

Sinopse

Após um dia desgastante de trabalho, o protagonista: Ichijo Akira estava indo embora para casa. Entretanto, um minotauro come ele. Quando percebe, estava vivo novamente e repetindo o dia que ele morreu nas mãos do minotauro. Assim inicia o cotidiano dele de morrer e reiniciar. 

Kono Sekai ga Izure Horobu Koto wo, Ore dake ga Shitte Iru Ichijo Minotauro
Essa tragédia acontece na segunda página

Kono Sekai ga Izure Horobu Koto wo, Ore dake ga Shitte Iru: Morre para reiniciar

Por ter um enredo notoriamente simples, deixarei o spoiler à parte.

Insistência infinita

Kono Sekai ga Izure Horobu Koto wo, Ore dake ga Shitte Iru, me lembra muito o Super Mario e Dungeons & Dragons. Aquele tradicional jogo que você pode morrer a vontade que uma hora consegue chegar ao fim da jornada. Na base da pura raiva e insistência? Talvez sim. Mas alcança o objetivo. E o outro é revolucionário por ter consagrado o conceito de nível nos jogos.

Entretanto, há uma grande diferença de ambos os jogos com o Ichijo. É o fato da “vida restante” e “continuidade”. No Mario, quando você perde todas as vidas deve iniciar pelo começo da faze. No caso do Ichijo reinicia em algum ponto onde o sistema definiu, mas mantendo e continuando com os parâmetros da vida anterior. Mas onde é o save point? Só morrendo para saber, mas a priori não há limite de vidas. Só tem que aguentar a dor no momento da morte. Ou seja, com insistência, uma hora consegue derrotar o inimigo desejado.

Reiniciar

A premissa do Kono Sekai ga Izure Horobu Koto wo, Ore dake ga Shitte Iru é reiniciar. Agora imagine junto comigo, você conseguiria “reiniciar”, sabendo que deve morrer para poder recomeçar? Pelo cenário trágico com que estão sendo colocados, com os monstros de dungeons no mundo real, boa parte das vezes a morte não é algo tão tranquilo. 

Queria saber a opnião sincera de vocês. Pois eu acredito que não conseguiria repetir o ciclo como o Ichijo. Chega um ponto que dá agonia quando cita o número de vezes que a “reencarnação” do Ichijo acontece. Imagine, você sabe que uma hora o mundo vai perecer, mas mesmo assim não pode morrer e obrigatoriamente ter que reencarnar?
Esses detalhes emocionais, o Ichijo morrendo como humano de pouco a pouco, faz com que a obra ganhe mais textura. Mesmo o assunto sendo basicamente Mario em D & D.

Resumindo o Kono Sekai ga Izure Horobu Koto wo, Ore dake ga Shitte Iru: Morre para reiniciar

Bem, isso foi a breve visão sobre o Kono Sekai ga Izure Horobu Koto wo, Ore dake ga Shitte Iru. Com bastante vida e morte, tragédia, monstros e ação, traz um momento de curiosidade em saber como que um indivíduo comporta se tiver que reiniciar o processo, toda vez que morra. Pensando bem, lembra mais o: All you need is Kill. A base do filme: Edge of Tomorrow. Na realidade idêntico.

Mas tudo bem, mesmo sendo parecidos, cada um tem as suas respectivas virtudes.

Bem, então, divirta-se e até a próxima!!

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e manga

Kono Sekai ga Izure Horobu Koto wo, Ore dake ga Shitte Iru capa Light Novel
Capa da versão em Light Novel

Yago

Um comentário em “Kono Sekai ga Izure Horobu Koto wo, Ore dake ga Shitte Iru: Morre para reiniciar

Comentários estão encerrado.