Isekai Yakkyoku
Há muitos isekais. Algo que já disse várias vezes. E novamente, muitos tentam fazer algo novo. Bem, hoje eu vou lhes apresentar um desses casos, e que, espero eu, termine bem. Vamos falar sobre Isekai Yakkyoku, ou como podemos achar na Crunchyroll, Parallel World Pharmacy.
Baseado na Light Novel de mesmo título, com história por Takayama Liz e arte por keepout, o anime está recebendo também a versão dublada, que também está sendo disponibilizada pela Crunchyroll. Mas sem enrolação, vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Quando ainda jovem, o mundialmente renomado farmacêutico, Yakutani Kanji, perdeu sua irmã mais para um tumor, devido a um tratamento inefetivo. Desde então, ele começou a estudar sem parar, para conseguir desenvolver novos medicamentos, e garantir maiores chances para as pessoas em seus tratamentos. Mas se tornou um workaholic, e por isso trabalhava por longos períodos sem descanso. E devido a isso, um dia, quando ele foi dormir, faleceu devido a exaustão excessiva.
Ao acordar, Kanji se encontra em outro mundo, agora no corpo de um jovem nobre, Falma de Médicis, uma família de médicos altamente conhecida. Além disso, ele agora possuí a capacidade de identificar, apenas com um olhar, qualquer problema de saúde que as pessoas possuam, e os identifica facilmente. Mas ele se depara com o conhecimento de um mundo atrasado.
Usando seus conhecimentos, somado a capacidade de conseguir criar qualquer substância que ele conheça a composição, Kanji, agora como Falma, vai causar uma revolução na medicina daquele mundo.
Primeiras impressões
Isekai Yakkyoku é um dos animes que eu enrolei para assistir. Parte de mim achou que seria mais um anime isekai, fofinho, slice of life. Mas logo no primeiro episódio se percebe que não é assim. O anime tem uma pegada mais séria, além de ser bem mais detalhado que um outro das temporadas anteriores. E uma das coisas mais interessantes não é o Falma ser absurdamente forte. Porque não se engane, ele é. Mas a parte legal mesmo é ver ele fazendo os medicamentos. É incrivelmente detalhado.
Outra coisa que eu achei interessante nesse anime é ver que, dessa vez, ficou bem claro o que o excesso de trabalho pode realmente causar em uma pessoa. E no caso, não me refiro a aqueles casos de pessoas que são forçados a isso. Mas sim daqueles que vivem apenas para trabalhar. Que seguem a frase típica dos coachs de “trabalhe enquanto eles dormem”. Uma frase estúpida, que deixa claro o quanto a sua saúde é secundária ao trabalho. E que muitos levam isso como lema da vida. Um grande erro, por sinal.
Mas, mostrar o risco disso, com um protagonista que literalmente morreu por exaustão, devido a uma escolha dele de viver pelo trabalho, é algo que realmente era necessário mostrar.
JUDGEMENT TIME!!!
Um anime muito bom, Isekai Yakkyoku tem uma ótima animação, o enredo está interessante, e a trilha sonora é acima da média. Mas uma coisa realmente interessante é que, dessa vez, eles não fizeram o protagonista super poderoso que é automaticamente amado por todos. Quando alguém descobre o nível de poder dele, é algo visto como desastroso realmente. O que faz muito mais sentido, afinal um cara que consegue explodir uma cidade sozinho é um grande risco.
Mesmo que ele ganhe a confiança das pessoas, é pelas ações dele, e não porque, diferente de um certo isekai sobre smartphone, que é simplesmente horrível, que o cara é bizarramente forte e, por algum motivo, ninguém se preocupa com isso.
Mas no geral do geral, Isekai Yakkyoku é um anime muito bom, e que vale a pena ser assistido!
E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Todas as manchas de anime e manga
Recomendação Anterior (Hoshi no Samidare)
Recomendações da temporada (Abril 2022)
Impressão Final da Temporada (Abril 2022) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3
Um comentário em “Isekai Yakkyoku”
Comentários estão encerrado.