Isekai Ojisan
Olha, calma, eu sei. O título faz parecer sim que estamos falando de mais um anime de isekai. Mas eu te garanto que, dessa vez, não é um isekai, e sim um “pós-isekai”. Porque ninguém parou para pensar “o que acontece após o isekai acabar?”. Ou, ao menos, não até que Isekai Ojisan nasceu.
Baseado no manga de mesmo título, do autor Hotondo Shindeiru. Ou autora, sei lá. O anime está disponível na Netflix pelo título Uncle from Another World aos interessados. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente interessa.
Sinopse
Quando tinha 17 anos, Shibazaki Yousuke foi atropelado e ficou em coma por mais 17 anos. E após 17 anos em coma, ele finalmente acorda. E quem vai encontrá-lo é seu sobrinho, Takaoka Takafumi, já adulto. Mas, a primeira coisa que ele pensa é que seu tio ficou louco, devido a ele falar palavras sem sentido aparente, e dizer que viveu em um mundo de magia durante esses 17 anos.
Inicialmente, sem acreditar em seu tio, Takafumi está tentando se livrar do problema. Mas, ainda no quarto do hospital, Yousuke usa magia na frente do sobrinho, provando que ele realmente viveu em outro mundo. Nisso, Takafumi encontra a chance perfeita para fazer dinheiro. Usando o poder de seu tio, os dois começam um canal no Youtube, e começarem a lucrar com isso.
Primeiras impressões
Então, Isekai Ojisan é um daqueles animes que eu via o cartaz e fica receoso, devido a imagem central do Ojisan. Parte de mim achava que ia ser um cara que, por algum motivo, fica indo e voltando de outro mundo. Mas felizmente eu estava errado, porque tudo se passa no pós-isekai, e as cenas são apenas as memórias do Ojisan.
O que mais gostei é que eles mostraram que Yousuke, diferente de muitos outros “nerds” em anime, ele é realmente viciado em jogos. No caso dele, na Sega, pois quando ele foi atropelado, era uma das grandes empresas no mundo dos jogos. Porém, não é aquele cara que supostamente é “nerd”, mas age como o típico hétero top, que sai a noite com o objetivo de pegar as minas, mas na real é um cara legal e meigo.
Mas a melhor parte, ao menos pessoalmente, é que o anime usa a parte do isekai como comédia, quando ele mostra as memórias, ou quando ele usa seus poderes sem preocupação. Além disso, ele mostra a dificuldade em lidar com tecnologia, já que ele perdeu muito do desenvolvimento tecnológico do mundo. Por sinal, isso me fez pensar o quanto a tecnologia se desenvolveu em tão pouco tempo. Mas isso sou eu pensando demais apenas.
Ah, e não posso deixar de falar, mas talvez tenha algum romance aí. Não do Ojisan, mas do Takafumi, com uma amiga de infância dela. É o foco do anime? Não. Mas se tiver eu vou gostar ainda mais.
JUDGEMENT TIME!!!!
Geral do geral, Isekai Ojisan já começa como um anime incrível. Mas nós ainda temos que fazer uma análise dele. Bem, começando com a animação, é muito bem feita, incrivelmente detalhada e fluída. O traço pode dar uma falsa impressão que não é, mas é apenas o estilo de traço mesmo. A trilha sonora, sinceramente, não foi algo que me marcou. Não que seja ruim, mas também não é nada demais.
Agora, o enredo é incrível. É muito engraçado ver o quanto Yousuke é diferente de outros protagonistas de isekai. Sim, ele é bizarramente forte. Mas isso não fez ele ser lindo, ou transformou nele em um galã. O que faz mais sentido, sinceramente. Há momentos que ele simplesmente causou problemas gigantescos, por simples curiosidade. Arruma depois, mas não antes de um pouco de caos. E aí tem o presente, com ele se adaptando ao mundo, mas aproveitando do poder que tem para coisas pequenas. Tipo ir buscar itens comprados online, usando magia de voo, para não pagar o frete.
Assim sendo, eu digo que Isekai Ojisan é um anime que vale muito a pena assistir. Porque as risadas são garantidas.
E por hoje é isso! Aquele abraço e até a próxima!
Todas as manchas de anime e manga
Recomendação Anterior (Yofukashi no Uta)
Recomendações da temporada (Abril 2022)
Impressão Final da Temporada (Abril 2022) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3
Um comentário em “Isekai Ojisan”
Comentários estão encerrado.