InuYasha

InuYasha

E estamos de volta aos clássicos. Engraçado quando se repara que, em sua maior parte, os grandes clássicos são do gênero shounen. Mas isso não é o foco do post. Porque hoje é dia de falar do anime do meio-yokai mais conhecido e amado. Bora falar de InuYasha!

InuYasha nasceu, originalmente, como manga, pelas mãos da mangaka Rumiko Takahashi. Que também é autora de outro clássico, que é Ranma 1/2. O anime começou a adaptado em 2000, e só terminou realmente em 2010. Não, não é tipo Naruto com 500 episódios. Apenas aconteceu que houve um intervalo bem grande até que fizessem a adaptação do arco final. Tem também a continuação, no estilo Boruto, que é YashaHime. Mas nós não falamos disso.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Higurashi Kagome é uma adolescente que vive em um templo de sua família. E, no seu aniversário de 15 anos, ela acaba caindo no fosso de dentro do templo, e acabou parando no passado, em uma época de guerras, sem tecnologia. Mas, principalmente, infestada de yokais.

Enquanto tenta voltar para casa, ela conhece Kaede, a atual sacerdotisa do tempo, e descobre que, na realidade, é a reencarnação de Kikyou, a sacerdotisa que, a 50 anos atrás, era responsável por proteger a joia Shikon, cobiçada por muitos yokais, por ser capaz de aumentar muito o poder de um yokai.

Porém, sua chegada a essa antiga era também mostrou que a joia, na realidade, estava junto de Kagome, o que atraiu yokais. Para sobreviver, Kagome liberta InuYasha, um meio-yokai, que estava selado a 50 anos. E encontrar InuYasha vai fazer que vida de Kagome mude completamente.

Um romance além das eras

Não se enganem. InuYasha é um shounen, e tem muita luta. Mas o foco principal é, e sempre será, a relação do InuYasha com a Kagome. Há toda uma questão do InuYasha com a Kagome e a Kikyou, tanto por serem muito parecidas, pela Kagome realmente ser a reencarnação da Kikyou, e o fato do InuYasha ficar, constantemente, confuso em relação a quem ele realmente ama.

Junto a isso, tem a caça aos fragmentos da joia, que constantemente causa novos problemas na relação dos dois. Mas que, ao mesmo tempo, sempre deixa claro que, por mais teimosos que os dois sejam, eles realmente amam um ao outro. Porque, além dos primeiros episódios, nada importa mais para o InuYasha que a Kagome, e isso nem tem como questionar.

InuYasha

Para todos que gostam de shounens, com lutas constantes, monstros, e aquele romance gostoso junto, InuYasha é simplesmente perfeito. Porém, como todos os shounens mais antigos, procure por um guia de fillers, porque com certeza tem. E acreditem em mim, tem uns que são simplesmente péssimos. Como é o normal de filler.

Mas no geral, InuYasha é um ótimo anime. É divertido, tem um nível de comédia muito bom, e que encaixa bem com o anime, e como disse, o romance entre o InuYasha e a Kagome é a melhor coisa que tem no anime. Ao menos por mim, porque é muito bonito ver como a relação dos dois vai evoluindo aos poucos.

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Suzume)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Outubro 2023)

Bruno Arade