Impressão final de Outubro 1
Demorou um pouco, mas hoje é o começo da Impressão final de Outubro, parte 1. E já peço desculpas por dezembro, mas ficou bem corrido para mim e para o Yago, então foi difícil fazer os posts como planejado. Mas isso passou, então o padrão se mantém.
Agora focando no agora, para começar os animes de outubro, hoje vou falar de Hikikomari Kyuuketsuki no Monmon, S-Rank Musume, Kikansha no Mahou e Seiken Gakuin no Makentsukai. E não se preocupem, porque eu vou falar de Rurouni Kenshin também, mas isso vai ser nas próximas semanas.
Assim sendo, chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Hikikomari Kyuuketsuki no Monmon
Sinceramente, eu tive esperanças para esse anime porque, simplesmente, é divertido. E felizmente eu estava certo. Dá para dar umas boas risadas, junto com a “cultura”, porque as personagens principais são, basicamente, só mulheres, e fica meio confuso se é apenas amizade entre elas. Mas além disso, é gostoso ver como a Komari evoluí durante o anime.
O único problema é, durante os últimos episódios, a qualidade da animação diminuiu consideravelmente. É fácil de sentir essa mudança, porque o traço chega a ser doloroso de feio. Parece que foi feito as pressas. Porém, tirando isso, o anime em si valeu a pena assistir. E, sinceramente, não espero uma continuação, porque o final não deixou muita abertura para isso. Mas pelo tipo de anime, é possível.
Assim sendo, minha impressão final de Hikikomari Kyuuketsuki no Monmon é que vale a pena. Divertido, mas não deve ser levado muito a sério.
S-Rank Musume
O anime da aventureira com complexo de pai. Faz tudo que se espera. Mostra o quanto ela é forte, nobres sendo nobres, tentando tirar proveito dos feitos dela. E ela sendo completamente louca pelo pai. Mas, diferente do que muitos vão pensar, não tem nada de romântico. Ela ama muito o pai, mas não há abertura para nada além da relação de pai e filha.
Além disso, se percebe que, devido ao respeito que ela tem pelo pai, isso dá abertura para que ela se desenvolva como pessoa. O que, por sinal, acaba virando motivo para que o próprio Belgrieve também tenha o desenvolvimento. Como acontece é ótimo, mas eu não vou falar, porque né, spoilers.
E concluo que, a minha impressão final de S-Rank no Musume, é de um anime que dá um calor no peito. É gostoso ver o amor entre pai e filha, e como isso permite que eles cresçam cada vez mais.
Kikansha no Mahou
Meio que um anime de reencarnação, Kikansha no Mahou nos dá um protagonista forte. Mas não invencível. Em diversos momentos do anime, se percebe que ele vence porque tem experiência, e não apenas porque tem poder demais. É interessante ver como o foco dele é, em todos os momentos, desenvolver a habilidades de outras pessoas, e que a maneira de vencer dele é por estratégia, e não apenas força bruta.
Uma coisa que, aí vai de cada um, mas eu gostei, é como mostra a necessidade dos personagens se especializarem em algo, e ficarem cada vez melhores naquilo. Lógico, seria legal ver magias diferentes, mas eu acho melhor dessa maneira. Mas como disse, é opinião minha.
No geral, a minha impressão final de Kikansha no Mahou, é que para um anime de magia, e volta no tempo, ficou bem feito. Não é uma obra de arte, mas vale a pena assistir.
Seiken Gakuin no Makentsukai
Esse eu vou ser bem direto. Seiken Gakuin no Makentsukai é um anime de “cultura”. Tem fan service, praticamente não tem personagens masculinos além do protagonista. Mas não é aquela coisa de harém. Ao menos não tanto quanto outros que tem por aí.
O foco maior, nesse caso, é mais entre o Leo e a Riselia. Afinal, ela que se torna a serva vampira do protagonista. Mas aí dá abertura para diversas cenas de fan service, que ela quer sangue dele. O esperando já. Porém, não se preocupe, porque não é só isso que tem no anime. Tem toda uma ligação entre o passado e o momento atual, tem cenas de luta que, assim, poderiam ser melhores, mas não são horríveis.
Sinceramente, não é o melhor anime da temporada. Longe disso. Mas devo dizer que foi interessante. Não é o que realmente recomendo, mas para quem quer algo simples com um pouco de “cultura”, é uma boa opção.
E é isso aí!
Por hoje é só. Na próxima semana eu continuo trazendo o final dos animes que recomendei aqui. Mas a impressão final de outubro 1 acaba por aqui. Espero que tenham gostado, e se algum desses te interessou, ou se tiver opiniões diferentes, seja bem vindo a compartilhar.
Mas chega por agora. Aquele abraço e até a próxima!