Impressão final de julho 2

Impressão final de julho 2

Chegamos a parte 2 da impressão final de julho. Hoje é quase apenas com animes baseados em jogos. Começando com Synduality: Noir, seguido por Ryza no Atelier e terminando com Undead Murder Farce. Três animes que, particularmente, merecem ter continuações, mas se vai mesmo acontecer, veremos.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Synduality: Noir

Com base no jogo Synduality: Echo of Ada, o anime em si acontece no futuro do jogo. Para quem jogar, ou jogou o original, que eu sinceramente não conferi se o jogo já lançou até agora, Synduality: Noir vai fazer referências a alguns personagens do jogo. Mas, até que ponto as referências são feitas, aí eu não faço ideia.

No caso, o anime pareceu bom desde o começo. E devo dizer que, em questão de qualidade, não diminuiu nem um pouco. Teria um problema, que é o final aberto. Mas está tudo bem, porque já é confirmado a continuação. O verdadeiro problema é que, sinceramente, demora muito para o protagonista começar a realmente se desenvolver. E que, mais uma vez, temos um protagonista virjão de tudo. O que eu acho bem estranho, considerando que ele é, literalmente, o único assim. Não que ele não tenha o desejo, mas ele simplesmente não faz nada.

Uma coisa que, eu mesmo, achei negativa, foi como a luta no final da temporada foi resolvida. Não vou dar spoilers, obviamente. Mas digo uma coisa. Do nada brota alguém muito forte e resolve. Se não tivesse a segunda temporada confirmada, o anime teria sido bem decepcionante. Mas ainda tem esperanças.

No geral, a impressão final que tenho, é que vale a pena assistir Synduality: Noir. Principalmente aos fãs de mechas.

MyAnimeList / Star+

Ryza no Atelier

Uma das obras que, em vez de focar em magia, decidiu tratar de alquimia. Detalhe, a série Atelier existe como jogos a uns booooons anos, mesmo não sendo tão conhecida como outras, tipo Final Fantasy. Mas voltando ao anime.

Para aqueles que jogaram o original, uma coisa que talvez não gostem, é o fato que o anime não adapta o jogo inteiro. Na realidade, pelo que percebi, é aproximadamente um terço do jogo no anime. Mas, falando da adaptação em si, sinceramente, eu considero que ficou bem feito.

Algumas mudanças foram feitas, mas isso é esperado. Nada que realmente seja um problema ou mude o rumo da história em si. O problema com Ryza no Atelier é que, sinceramente, parece enrolado no começo. Mas é assim no jogo também. A questão é se vai ter continuação. Não tem nada confirmado, mas é algo necessário. Porque ficou muita coisa em aberto.

Mas sinceramente, a minha impressão final de Ryza no Atelier é que vale a pena assistir. Curtindo aos poucos, já que não é um anime pesado, é o que considero ideal aos interessados. Ou tentar jogar o jogo mesmo, que é bem interessante.

MyAnimeList / Crunchyroll

Undead Murder Farce

Agora um dos que eu mais gostei, Undead Girl Murder Farce é um anime incrível. Uma mistura de investigação, com diversos mitos e contos, que fica ainda melhor pela animação linda que fizeram. Ao menos, para a maior parte.

Esse é um dos animes que, nos últimos episódios, se sente uma leve decaída na qualidade da animação. Nada absurdo, como acontece com muitos outros, mas ainda é perceptível. Principalmente pelos lobisomens. É até um tanto que estranho como eles ficaram.

Mas o anime consegue seguir a mesma ideia do começo ao fim. Os casos a serem resolvidos, e como cada caso vai levando a um passo mais próximo de recuperarem o corpo da Aya. E o caso final, hermano. É daqueles que consegue te manter preso nele. Super bem escrito, e se você não é do tipo que consome conteúdo de mistério, eu diria que dificilmente consegue decifrar o que acontece antes de ser revelado.

Infelizmente não tem uma confirmação da segunda temporada, mas pela qualidade do anime, eu espero que logo tenha alguma notícia do tipo. Então, minha impressão final da temporada de Undead Murder Farce, é de um dos melhores animes da temporada, principalmente para quem quer algo mais adulto.

MyAnimeList / Crunchyroll

E é isso aí

Finalizado mais uma parte da impressão final de julho. Mas, com um grande porém para a próxima parte. Porque, sinceramente, eu não sei se vai dar tempo de fazer a parte 3 na próxima segunda. Ao menos não com todos os animes. Afinal, Zom100 ainda não terminou, e ao que tudo indica, vai levar um certo tempo ainda.

Mas vamos vendo conforme segue, e torcer para que a Netflix pare de enrolar nos episódios.

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendações da temporada (Julho 2023)

Impressão final da temporada de Julho – Parte 1

Bruno Arade