Impressão final de Julho 1
A temporada de julho acabou, junto com o frio. Infelizmente. Mas, como sempre, é hora de falar sobre a impressão final da temporada de julho, parte 1. Hoje começando com My Happy Marriage, The Dreaming Boy is a Realist e Eiyuu Kyoushitsu. Já deixando claro, de todos os animes, não vai ser possível falar de Rurouni Kenshin ainda, porque o anime vai ter 24 episódios.
Com isso claro, chega de enrolar e vamos ao que importa!
My Happy Marriage
Começando com o anime que parecia só um romance histórico, e do nada entra poderes no meio. Mas não confunda, isso não é uma reclamação. Porque My Happy Marriage foi um dos melhores animes da temporada, facilmente. Um romance lindo, desenvolvimento de personagens constante. E incrivelmente, com cenas de combate MUITO melhores que a maioria dos animes.
Sério, as cenas de ação são simplesmente lindas. E isso que é um anime shoujo. Sério, qual a dificuldade de fazerem cenas realmente boas pros shounens? De qualquer forma, a minha impressão final de My Happy Marriage, é um anime muito bom, que vale a pena cada episódio assistido.
The Dreaming Boy is a Realist
O anime do cara que, depois de muitas vezes ser dispensado, desistiu de ficar com a garota que gosta. E que, mais incrível ainda, isso só mostrou como, quando se ignora a garota, só faz ela correr atrás de você. Tá, isso é meio que verdade, mas falando mais sério, a maior mudança foi que, nesse caso, ele continuou seguindo a vida dele, enquanto continua fazendo mais amizades, e se desenvolvendo como pessoa.
E esse desenvolvimento foi o que, na realidade, fez ele se tornar atraente. Porque, antes ele queria ser melhor pela Natsukawa. Mas aí ver ele crescendo apenas por si mesmo, isso chega a ser algo a dar orgulho de ver. E não acho que seja spoiler, mas é meio óbvio que algo acontece entre eles no final. O que, sinceramente, só aconteceu porque, nesse caso, ele não estava mais lá. E só nesse caso ela percebeu o quanto sentia falta dele. Algo que acontece muito nos dias hoje, infelizmente.
Mas continuando, a minha impressão do final de The Dreaming Boy is a Realist, é um anime muito bom. Não é perfeito, mas vale a pena assistir.
Eiyuu Kyoushitsu
Como disse no primeiro post do anime, Eiyuu Kyoushitsu não é um anime sério. Ele faz sentido para o que propõe, mas se estiver esperando uma obra muito boa, vai se decepcionar. É algo bem mediano, mas vale o tempo porque, do começo ao fim, é divertido.
O chato é que certas coisas ficam muito repetitivas, mesmo sendo apenas 12 episódios. Mas ainda vale a pena, principalmente se for assistir um ou outro episódio. Eiyuu Kyoushitsu pode ser muito bom, e se tiver continuação, talvez fique muito melhor. Mas no momento, minha impressão final do anime é algo bem mediano, mas divertido.
E finalizamos a parte 1
Como é costume, vou fazer mais dois posts sobre os outros animes recomendados, nas próximas semanas. Mas hoje termina a impressão final de julho, parte 1, por aqui, e veremos o que os outros títulos tem a nos apresentar.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!