Impressão final de janeiro – parte 3

Impressão final de janeiro – parte 3

Cheeeegamos a última parte da impressão final da temporada de janeiro, com a parte 3. E sim, hoje vou falar sobre Blue Lock e Isekai Ojisan. Mas, como Trigun e NieR não terminaram, então fica para a próxima. Hoje o foco, além de Blue Lock e Isekai Ojisan, é em Mononogatari e Revenger, dois animes incríveis da temporada de janeiro.

E sem mais delongas, vamos ao que realmente importa!

Blue Lock

Para aqueles que nos acompanham, já devem ter percebido que quase não falo de animes de esportes aqui. Pelo simples motivo de que, a maioria deles, eu acho chato. Mas Blue. Já começa com uma ideia rara em animes, que é fazer o personagem mais egoísta ser parabenizado. E é simplesmente lindo como isso acontece.

blue lock

Devido a esse egoísmo, os personagens vão se desenvolvendo cada vez mais durante o anime. Afinal, é isso, ou perder qualquer chance de realizar o próprio sonho. E o desenvolvimento do protagonista é fascinante. A cada novo jogo ele se desenvolve mais, e aos poucos, ele deixa de se ver como um coadjuvante, para realmente tentar ser o melhor. Tudo isso com uma animação ótima do começo ao fim, e uma trilha sonora que só melhora durante o anime.

Por isso, a minha impressão final de Blue Lock é mais que positiva. Vale muito a pena assistir. E provavelmente vai ter sim a segunda temporada.

MyAnimeList / Crunchyroll

Isekai Ojisan

Agora o anime do tio mais legal que tem. Aquela zueira marota o anime inteiro, Isekai Ojisan é uma das melhores sátiras de isekais já feitas. E incrivelmente a que faz mais sentido. Afinal, não é porque está em outro mundo, que o protagonista vira uma pessoa diferente. Outro que a transição é aceitável foi Mushoku Tensei, mas sinceramente não lembro de muitos outros.

Isekai Ojisan

De qualquer forma, a parte mais interessante é ver o quanto ele ser um nerd, com dificuldade de socializar, o faz não ter noção das coisas que acontecem a sua volta. E as reações do sobrinho e da amiga de infância dele, assim, tornam isso ainda melhor. Além das diversas coisas estúpidas que acontecem, e que só fazem dar mais risada.

Isekai Ojisan é um anime que eu desejo, com todas as minhas forças, que tenha continuação. Porque esse é um anime que merece. Demorou muito para terminar a primeira temporada, mas valeu a pena a espera. Então, a minha impressão final da temporada de Isekai Ojisan é de um anime que vale a pena cada segundo assistido.

MyAnimeList / Netflix

Mononogatari

O anime seinen de romance da temporada, com sobrenatural e um protagonista muito badass, Mononogatari é um anime que, incrivelmente, conseguiu ter um equilíbrio muito bom entre ação, cenas do dia a dia, e o desenvolvimento romântico entre o Hyouma e a Botan. Mas não, eles não terminam juntos nessa temporada, afinal o manga ainda não terminou.

Porém, chegam em um ponto bem interessante, e que mostra o quanto os dois crescem durante toda essa temporada. Dá aquela vontade de ver os dois juntos, porque eles parecem perfeitos um pro outro.

Mononogatari

Outra coisa muito boa de Mononogatari é a maneira do Hyouma lutar. Porque fica claro que, enquanto luta, ele não pensa realmente. Seus instintos falam mais alto, criando um contraste legal com o jeito centrado dele em outras situações.

Infelizmente, a animação perde um pouco a qualidade em alguns episódios, mas nada além do esperado para maioria dos animes. Então, a minha impressão final de Mononogatari é de um anime bem acima da média, mas que precisa de mais para chegar no 10 de 10.

MyAnimeList / Crunchyroll

Revenger

E para terminar com a impressão final de janeiro, é hora de falar dele. O anime histórico, sem super poderes ou elementos sobrenaturais. Revenger dá a ideia inicial de, simplesmente, um grupo de assassinos de aluguel, que seguem por um código. Mas conforme o anime continua, fica claro que, na realidade, é uma briga contra dois grupos: um que é a favor do ópio e outro contra.

Revenger

Com cenas de ação frequentes, também mostra o caminho da redenção do Raizou, em sua dúvida recorrente se ele merece perdão ou não. Sinceramente, Revenger é um anime que, entre todos da temporada, foi o que teve o melhor final, em minha opinião. Nenhum outro conseguiu ser tão completo quanto Revenger, e nos permitiu ter um final que, mesmo não sendo o mais feliz de todos, ainda fez completo sentido, e foi satisfatório para tudo que vimos durante o anime.

Por isso, eu vou sim dizer que, a minha impressão final da temporada de janeiro, é que Revenger foi o melhor anime que passou. Obviamente, não incluindo as continuações. Aí o papo é outro. Mas entre os novos, com certeza é o melhor em meus olhos.

MyAnimeList / Crunchyroll

E chegamos ao fim!

Pois é meu povo! Com isso termina a impressão final de janeiro de 2023. A partir da próxima semana, já começo a fazer as recomendações da temporada de abril, daquele jeito maroto de sempre.

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendações da temporada (Janeiro 2023)

Impressão final de janeiro 23 – Parte 1 | Parte 2

Bruno Arade