Impressão final de abril 2
Continuando, hoje é dia de falar de mais alguns dos animes que terminaram da temporada de abril. Mas, caso você não tenha visto a primeira parte, e queira ver, já vou deixar esse link maroto aqui. Agora, voltando ao foco de hoje, mais três animes finalizados, e a impressão final de abril! Hoje com Dead Mount Death Play, Isekai de Cheat Skill e Oshi no Ko!
Então chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Dead Mount Death Play
O anime de isekai, do necromante conhecido como Deus da Morte, que veio para o nosso mundo, acabou sendo um cheio de mistérios e respostas em aberto. Começa que, talvez, não seja em si um isekai, mas um anime de viagem no tempo. Segundo, tem muitos personagens que parecem importantes demais, mas praticamente não foram citados, tipo o herói do primeiro episódio. Mas como a segunda temporada já é certa, então vamos ter mais informações logo.
Além disso, é legal que, mesmo o Polka sendo forte, ele não é invencível. O cenário encaixou ele muito bem, e os motivos de cada um irem atrás dele fazem muito sentido para a obra. Afinal, é um bando de p** no c*, indo atrás dele por motivos próprios. Sério, a maioria dos personagens que vão atrás do Polka não merecem o oxigênio que respiram.
Mas teve um desenvolvimento interessante, e terminou deixando aquele desejo de “quero mais”. Então, minha impressão final de Dead Mount Death Play, é de um anime que vale a pena. Não é uma obra de arte, mas vale a pena assistir.
Isekai de Cheat Skill… Muito grande.
Então, o isekai de título gigantesco. O do cara que era gordo e baixinho, ganhou na mega sena dos animes, que é ir para outro mundo, ficar mais forte porque tem um sistema de nível sem sentido, e coisa assim. E por isso, ele fica mais alto, todo trincado, e basicamente vira o sonho molhado de muita gente por aí. Esse mesmo.
Animação se manteve boa, mas depende bastante de 3D. Não ficou ruim, mas é óbvio as partes em 3D. A história, sinceramente, nada demais. Tudo é feito para mostra o quanto o Yuuya é invencível, mas continua sendo humilde, e por isso todas as garotas se apaixonam por ele. Mas até que foi legal assistir. O último episódio teve a típica luta com muitos efeitos, e até foi boa, mas mantendo o padrão de nada absurdamente bom.
No geral, se você não se importar a claro mensagem do anime: “você é um gordo perdedor? Fique magro, e tudo vai dar certo”, dá para assistir bem. Mas, da mesma maneira que passa essa mensagem, também deixa claro o quanto as pessoas se preocupam com a aparência dos outros, para ter o mínimo de respeito. Fica aí a filosofação do dia.
Oshi no Ko
Depois de dois animes focados em ação, e um deles claramente um harém, chegou a hora de falar dessa obra de arte. Oshi no Ko é, facilmente, o melhor anime dessa temporada. Sucesso em nível mundial, ao ponto que já foi confirmado a segunda temporada. Com direito a cartaz com referências claras do caminho da segunda temporada.
Mas a melhor parte de Oshi no Ko é que, do começo ao fim, o anime te mantém preso. Seja por mostrar como realmente funciona o showbiz no Japão, por ser um anime de reencarnação que sai daquele padrão de “vou fazer minha vida nova valer a pena”, e ter todo um foco em vingança, mas sem aqueles enredos absurdos, justificando muita coisa. Pode até ser o desejo de, realmente, ver um romance acontecendo no anime, o que é possível. Não dou certeza, porque eu não li o manga. Mas eu sinto o cheiro de romance no ar.
Oshi no Ko, entre os animes novos, com certeza foi o melhor. Tem outros muito bons, isso com certeza. Mas eu digo que, ao menos para mim, nenhum brilhou tanto quanto Oshi no Ko. Por isso, a minha impressão final de Oshi no Ko é de um MUST WATCH (deve assistir). E nem estou exagerando.
MyAnimeList / Post sobre o manga
E é isso aí!
Por hoje terminamos aqui. Depois de falar de Oshi no Ko, vai ser difícil ficar tão animado de outro anime da temporada. Ao menos dos que eu trouxe aqui. Quem sabe o Jigokuraku, mas a confirmação é para a próxima segunda.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!