Impressão final da temporada – parte 1
E chegamos ao ponto que vamos falar sobre como terminou a temporada de animes de julho! Mas diferente das anteriores, vai ser apenas em duas partes. Isso principalmente porque Isekai Ojisan, um dos melhores animes da temporada, infelizmente teve problemas com a produção, e não chegou nem perto de terminar. Mas no final da próxima temporada, se tivermos sorte, ele vai ter terminado.
De qualquer forma, sem enrolação, vamos a parte 1 da impressão final da temporada!
Mamahaha
Já começando com polêmica, o anime sobre o ex-casal que viraram irmãos, e tentam esconder isso de geral. E assim, já deixo bem claro que, para quem não gosta da ideia de “incesto”, não vai ficar feliz. E coloco entre aspas porque, mesmo que os pais deles tenham casado, eles não tem qualquer relação sanguínea.
De qualquer forma, o anime inteiro vai seguindo o caminho dos dois evitando, a todo custo, deixar que descubram a antiga relação deles. E de fato, eles conseguem fazer isso. Mas isso não significa que eles conseguem agir como se não tivessem um passado. Diversas vezes pessoas acreditam que a Yume tem um complexo pelo irmão dela. Não que estejam errados, mas isso tudo é simplesmente porque, em diversas vezes, ela faz algo para isso.
E assim, pode parecer que talvez o casal seja outro, mas não tenha esperanças disso. Mas, como eles terminam, eu vou deixar para que descubram no anime.
Kuro no Shoukanshi
Agora sobre o anime do invocador de preto que é viciado em luta. Particularmente, eu gostei do ponto que terminou o anime, mas saibam que está longe do manga estar completamente adaptado. Mas algo que não me agradou foi a velocidade que as coisas aconteceram. O desenvolvimento dos personagens, a velocidade de novos acontecimentos, tudo foi muito rápido.
Além disso, tem também o problema da animação que, na última batalha, assim como fizeram na luta contra o Gerard, dependeram muito de 3D, e ficou estranho. Parece que estava vendo Cutscene daqueles jogos de PS2, e isso foi, sinceramente broxante. E fizeram o protagonista mais frouxo do que realmente é. Malditos japoneses e essa necessidade retardada de pureza.
No geral, não é que tenha sido ruim. Foi bom. Mas poderia ter sido MUITO melhor.
Yofukashi no Uta
Agora, falando sobre o anime do adolescente que sai a noite, e quer virar um vampiro, sinceramente, é um dos animes mais gostosos de assistir da temporada. Praticamente todos os episódios é sobre a relação do Kou e da Nazuna se desenvolvendo, e a evolução deles.
E aos poucos, mais personagens são apresentados, mas não de maneira a ficar difícil de entender quem é quem. Afinal, tem uns animes que simplesmente jogam 30 personagens novos, por nada, e chega no ponto que não dá para fazer ideia de quem é quem. Mas aqui não. Você tem noção de quem é quem, porque os personagens tem, todos, sua relevância no enredo.
De qualquer forma, o anime faz você curtir a vibe dele, como se você mesmo estivesse curtindo a noite com os personagens. Todo o cenário é feito para passar aquela ideia da noite iluminada, mas como se tivesse algo escondido, pronto para atacar. E isso só deixa ainda melhor o anime. Além de possuir um ótimo desenvolvimento dos personagens. Sinceramente, um dos melhores da temporada. Facilmente. Agora é esperar pela segunda temporada.
Engage Kiss
Dos animes novos da temporada, com certeza o que eu tive mais expectativas foi esse. Só porque o criador de Saekano é responsável por ele. O anime é incrível do começo ao fim. De início parece só um anime de romance e ação, com alguma comédia. Mas quando menos se espera, o anime te atropela com o trem de emoções, e a dor de ver como os personagens sofrem, e o preço que o protagonista, o Shu, tem que pagar para manter o contrato dele com a Kisara.
Além disso, há também o porque do Shu ter feito um contrato com um demônio, e isso faz que muitas coisas não explicadas sejam esquecidas. Pelo simples motivo de que não é relevante, porque não é realmente relacionado com o objetivo do protagonista. A única coisa de ruim foi que, o final, na minha humilde opinião, foi desnecessariamente rápido. Não teve como realmente aproveitar aquele gostinho de “chegaram ao final”. Mas isso eu culpo a direção do anime.
No geral, Engage Kiss é um anime simplesmente incrível, e a melhor, ou pior parte, é que ele terminou. Afinal, é um anime original, então não tem mais material algum para adaptar. Eu gostaria de mais? Com toda certeza, mas no máximo vai ter um OVA ou algo assim. Mas ao menos eu terminei o anime sabendo que não ia precisar sofrer na torcida por uma continuação.
E é isso aí!
E com isso a Impressão final da temporada – parte 1, chega ao seu fim. No próximo sábado eu volto trazendo os últimos animes que foram recomendados da temporada, e já seguimos com os animes de outubro. Porque outubro tem várias promessas, e obviamente nós temos que assistir.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Todas as manchas de anime e manga
Recomendações da temporada (Julho 2022)
Impressão Final da Temporada (Abril 2022) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3
Um comentário em “Impressão final da temporada – parte 1”
Comentários estão encerrado.