Impressão final da temporada – parte 1

Impressão final da temporada – parte 1

Chegamos aquele momento, o qual os animes da temporada estão terminando, e é hora de falar sobre como terminaram. Bem vindo a Impressão final da temporada, parte 1. E nessa primeira parte, irei falar sobre três animes que, particularmente, eu gostei muito. Spy X Family, Mahoutsukai Reimeiki e Skeleton Knight in Another World.

Mas sem enrolação, vamos ao que realmente importa!

Spy X Family

Esse aqui, com certeza, é o anime que brilhou na temporada. Spy X Family, do começo ao fim, manteve seu nível de qualidade, em todos os sentidos possíveis. A Anya continuou a coisa mais fofa que existe, mas dá para ver que muito do comportamento dela é porque ela é uma criança, e não só para ser fofa. E então tem o relacionamento do Twilight com a Yor, que aos poucos vai se desenvolvendo, e fica claro que a relação deles está indo além de um casamento falso. O que é uma delícia de assistir.

Uma coisa que eu senti falta, foi ver mais do trabalho de espião do Twilight, ou do trabalho de assassina da Yor. Principalmente no caso da Yor. Exceto pelo primeiro trabalho dela, só há menções dela sobre isso. Acho que seria legal ver mais dessa vida secundária dos dois. Mas a ação é garantida. Principalmente ao ver o quanto a Yor é forte em alguns momentos. Então ainda vale a pena.

Assim sendo, minha impressão final da temporada de Spy X Family é de um anime que, do primeiro ao último episódio, entregou o melhor que podia, e esse melhor torna Spy X Family, provavelmente, o melhor anime da temporada. Lógico, há outros muito bons. Mas nenhum marcou tanto quanto esse.

Ah, e a segunda temporada já foi confirmada. Felizmente. Mas quem quiser mais, sempre tem o manga, que já falamos sobre também. Fica aí o link para vocês.

MyAnimeList / Crunchyroll

Mahoutsukai Reimeiki

mahoutsukai reimeiki

Agora a continuação de um anime que eu adoro, vamos falar de Mahoutsukai Reimeiki. Sendo uma continuação direta de Zero kara Hajimeru no Sho, para quem assistiu o primeiro anime, é a chance de ver o que aconteceu com a Zero e o Mercenário. Que por sinal, ainda não tem nome. Mas se você não assistiu Zero kara hajimeru no sho, isso não vai impedir de assistir Mahoutsukai Reimeiki. Pois tudo sobre o primeiro anime, que precisa ser passado para fazer sentido, é explicado.

Agora sobre como foi o anime mesmo, nós temos alguns problemas. Infelizmente, a qualidade da animação é inconsistente. Há momentos incríveis, porém há momentos que parece desleixado. E a maneira que exploram os personagens é um tanto que forçado. É tudo muito rápido. Não que eu goste de enrolação, mas nesse caso parece que, em alguns personagens, foi apressado, e outros, simplesmente não mudou nada.

Mas calma, porque não é só coisa ruim. O enredo ainda foi bom, e entregou o que prometia. A ideia de desenvolvimento dos alunos da Academia Real de Magia é algo constante, não apenas como usuários de magia, mas como pessoa. E há certo desenvolvimento até por parte da Roux, o que eu particularmente não esperava que fosse acontecer. O único porém é, terminou dando muito a impressão que vai ter continuação. E agora eu espero que tenha, porque o final em si fechou um arco. Mas não a história.

De qualquer forma, a minha impressão final da temporada de Mahoutsukai Reimeiki ainda é positiva. Não diria que foi um dos melhores da temporada, mas ainda valeu a pena assistir. Zero Kara é melhor, na minha singela opinião, mas Mahoutsukai Reimeiki ainda é bom.

MyAnimeList / Crunchyroll

Skeleton Knight in Another World

skeleton knight in another world

Olha, o que falar desse anime que conheci a tão pouco tempo, mas já considero tanto? Skeleton Knight in Another World foi um dos melhores. Isso facilmente. O anime foi incrível do começo ao fim. Só o Arc faz o anime valer a pena. O jeito que ele é sincero com o que ele sente, e como ele não pensa duas vezes antes de fazer o que acha certo, mas acaba causando mais estrago que o esperado.

Mas o que torna esse anime realmente bom é o conjunto de tudo. A relação do Arc com a Ariane e o Ponta, por ser um anime que não foca na salvação da raça humana em si, mas em um “paladino” que luta pelo que acha certo, dá aquele sabor especial. Outra coisa que adorei, é o fato do Arc ter muito poder bruto, mas deixa claro que falta prática e habilidade para ele, e ao perceber isso, ele começa a correr atrás disso.

Outra coisa que, não é realmente inesperado, mas começou a acontecer, é que a Ariane começa a ter sentimentos pelo Arc. O que é legal, porque o Arc olha para ela como uma amiga, uma companheira de viagem. E há momentos que ela claramente fica com ciúmes dele, e ele simplesmente não entende. O que rendeu umas risadas também.

Mas uma certeza é, esse é um anime que merece, e muito, receber uma segunda temporada. E com certeza tem conteúdo para isso. Então acho que é bem óbvio, mas a minha impressão final da temporada de Skeleton Knight in Another World é muito além de positiva. Gostei mais que Spy X Family? Não. Mas com certeza está entre os melhores animes da temporada.

E é isso aí!

Bem pessoas, eu vou finalizar por hoje. Como é costume, nos próximos sábados eu vou continuar falando sobre esses animes, além de falar sobre o final de Baraou no Souretsu. Mas esse vai ficar para a última parte. Mas isso é tudo por hoje, pessoal!

Kasa

Aquele abraço e até a próxima!

Recomendações da temporada (Abril)

Todas as manchas de anime e manga

Impressão Final da Temporada (Janeiro) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3

Bruno Arade

10 comentários sobre “Impressão final da temporada – parte 1

Comentários estão encerrado.