Impressão final da temporada – parte 1
E aí meu povo! 2022 já fez sua primeira semana, e junto com isso veio a nova temporada de animes. Mas, antes de falar dos animes novos, a gente precisa falar sobre o que terminou na temporada anterior. Por isso que hoje começo com a parte 1 da Impressão final da temporada de outubro.
Assim como os últimos, serão 3 posts para fazer a impressão final da temporada, que irei continuar fazendo durante essa semana. E hoje começamos com Takt Op. Destiny, Mieruko-chan, Tsuki to Laika to Nosferatu e Senpai ga Uzai. Mas chega de enrolar e vamos ao que interessa!
Takt Op. Destiny
Começando com, sinceramente, um dos melhores dessa temporada, e na minha singela opinião, Takt Op. Destiny. O anime que utiliza de música clássica como um de suas principais características, do começo ao fim, se manteve incrível.
Animação é perfeita. O enredo é cativante e inesperado, do começo ao fim. Os personagens se desenvolveram cada vez mais durante o anime. E a trilha sonora é simplesmente fantástica. Sinceramente, melhor trilha sonora de 2021 por mim.
Assim sendo, não há nem dúvida que a impressão final da temporada de Takt Op. Destiny é de uma obra 10 de 10. Todo mundo deve assistir, porque é um anime sensacional. Mas há um porém. O anime é a prequel do jogo de celular que vai sair. Pelo que sei, ele também vai sair em inglês, então ficamos na espera para quando o jogo sair realmente.
Mieruko-chan
O anime de terror da temporada. Primeiro com a parte mais técnica, a animação mantém a qualidade estável. Super bem feito. A trilha sonora poderia ser melhor, porém ainda consegue trazer aquela emoção a cada cena. Agora, o enredo, isso se desenvolve bem.
Conforme passa os episódios, vemos Miko se acostumando aos poucos com sua nova capacidade de ver espíritos, sempre os ignorando. Mas há momentos que ela se sente forçada a agir contra os espíritos, ou que os espíritos tentam fazer algo para que ela responda. E esses momentos conseguem trazer aquela emoção, um certo medo que tudo vai dar errado, e a ansiedade do que vai acontecer a seguir.
Só tem uma coisa que me incomodou em Mieruko-chan, que é o fan service. Completamente desnecessário. Mieruko-chan teria um impacto maior sem isso. Mas, de qualquer forma, ainda vale a pena assistir.
Portanto, a impressão final da temporada de Mieruko-chan é um anime que, sinceramente, vale cada minuto gasto. E caso você goste de fan service, vai ser uma experiência ainda melhor.
Tsuki to Laika to Nosferatu
Agora, falar de Laika. Ah, Laika. O anime que se passa na União Soviética, durante a corrida espacial. Só para deixar bem claro, EU NÃO VOU FALAR DE COMUNISMO. Não é o ponto. Mesmo que seja ambientado na União Soviética, quando o socialismo bombava, isso é apenas uma característica menor na obra.
O ponto é a relação da Irina e o Lev. E sinceramente, o desenvolvimento foi lindo. A relação cresceu de maneira super gostosa de assistir. Ah, tem toda a questão da corrida espacial, mas acaba sendo mais um contexto para os dois estarem juntos. Tem alguns episódios falando do treino dos cosmonautas, que eu nem sei o quão fiel realmente é, mas ao fim é sobre a dificuldade que a Irina tem para confiar em humanos.
Obviamente eu não vou dar spoilers. Não se preocupem. O que digo é, a animação continua linda, a trilha sonora é bonita, mas nada realmente marcante. O enredo é muito bem feito e termina de maneira linda. E tem uma cena, no último episódio, que mostra como a Irina enxerga durante o dia. O que é fascinante.
Então, a minha impressão final da temporada de Tsuki to Laika to Nosferatu é de uma obra acima da média. Tem pontos que poderiam ser melhores, mas o jeito que foi feito ainda é muito bom.
Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi
E para finalizar por hoje, é hora de falar de sobre o veterano que deixa a caloura louca porque ele é irritante. Mas até que ponto é realmente irritante? É isso que o anime inteiro mostra. Em algum momento, a irritação que Futaba sentia quando Harumi estava por perto começa a mudar.
Aos poucos ela se acostuma com aquilo, e mesmo ele sendo expansivo e barulhento sempre, Harumi mostra ser capaz e responsável, além de atencioso com ela o tempo todo. Sempre que Futaba precisa de ajuda, Harumi está lá para ela. E isso vai desenvolvendo a relação dos dois.
É super fofo ver como isso cresce. E esse é o principal motivo para se assistir Senpai ga Uzai. Se você está procurando uma ótima animação, vai para outro, porque é bem mediano. Trilha sonora incrível? Errou também, novamente mediano. O foco é o desenvolvimento dos personagens e suas relações. E esse anime fez isso muito bem.
Por isso eu digo que, a minha impressão final de Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi é mais que positiva. Prometeu um slice of life com um romance gostosinho e de aquecer o coração. E foi isso que eu recebi.
E é isso aí!
Por hoje eu termino, com a primeira parte da Impressão Final da Temporada!
Como vai ser necessário mais duas partes, quinta-feira será a parte 2, no lugar da mancha de anime de sempre, e terminarei no sábado.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
8 comentários sobre “Impressão final da temporada – parte 1”
Comentários estão encerrado.