Impressão final da temporada – final

Impressão final da temporada – final

E hoje chegamos a última parte da Impressão final da temporada! Porém, hoje irei falar apenas de dois títulos que começaram em julho, porque Shiroi Suna no Aquatope ainda não terminou. Então de julho, irei falar sobre Bokutachi no Remake e Sonny Boy. Mas não vou parar por aí. Porque Fumetsu no Anata e, ou To Your Eternity, terminou durante a temporada de julho, então Fumetsu também tem um espaço reservado aqui.

Mas chega de enrolar e bora para o que importa!

Bokutachi no Remake

bokutachi no remake

Começando com Bokutachi no Remake, nada mais junto, considerando que foi a primeira recomendação da temporada. E devo dizer que, até o final, Remake foi uma ótima obra. A maneira que Kyouya usava sua experiência para resolver os problema foi muito bem feito. Pois ele tinha métodos, mas nada era realmente certo.

Além disso, Remake fez questão de mostrar o quanto as ações dele afetaram o futuro. Muita coisa é diferente do que ele sabia, e isso fez o anime ser ainda mais interessante.

Em questão de animação e trilha sonora, manteve a mesma coisa. Sinceramente, Remake foi um dos melhores, na minha opinião. Porém, só por ter mantido o nível de qualidade da produção, e pelo enredo bem escrito, a minha impressão final da temporada de Bokutachi no Remake é muito positiva. Considero que merece um 8 de 10 ao menos.

Link da Crunchyroll / MyAnimeList

Sonny Boy

Sonny Boy

Meu, agora o mais difícil de descrever. Sonny Boy foi um anime único, no sentido mais literal possível da palavra.

Começando com a parte fácil de explicar, a animação ela te trás toda a sensação de algo… Estranho. Em momentos mostra individualidades, mas em outros todos parecem iguais. E me deu uma sensação de querer representar pessoas em ambientes com mais dimensões. A trilha sonora… Também é estranha. Ela trás essa sensação de estranheza o tempo todo. Até um leve incomodo em certos momentos.

Porém, o difícil mesmo é falar do enredo. A história é confusa, mas aí você percebe que o objetivo é realmente ser confuso. Até o final do anime, não tem como dizer, exatamente, qual o objetivo da obra. Tem como saber o protagonista, mas só isso.

Mas confesso que esse jeito inusitado e peculiar de Sonny Boy não apenas te compra, mas faz querer ver cada vez mais. Como vai seguir? Qual o caminho? De que maneira a realidade será questionada dessa vez?

E por essa combinação insana que criou uma obra incrível, eu não digo que é perfeito, mas Sonny Boy merece ao menos uma nota 9 de 10. Então, a minha impressão final da temporada de Sonny Boy é de um dos melhores animes do ano.

Link da Funimation / MyAnimeList

Fumetsu no Anata e

Agora sobre o pico. Fumetsu no Anata e, ou to your eternity, sinceramente foi um dos melhores animes que eu já assisti. Uma história incrível, ambientação maravilhosa, animação de qualidade, ótima trilha sonora. E o pico é o fato do protagonista ser extremamente carismático.

To Your Eternity

Ver a evolução da esfera, aprender a falar, desenvolver senso comum, lidando com os diversos obstáculos, desenvolvendo emoções, criando laços. É simplesmente lindo. Além disso, o enredo não mostra apenas a evolução do Fushi, mas também como o próprio ritmo da história se adapta ao crescimento dele. Porém, em todo o momento, de alguma forma ainda mantém aquela sensação de solidão, que é presente desde o primeiro episódio.

Sinceramente, eu não consigo pensar em algo que iria mudar em Fumetsu. Assim sendo, a minha impressão final da temporada de fumetsu é que TODOS devem assistir essa obra. É uma obra que, ao menos pela sua primeira temporada, merece um 10 de 10.

Link Crunchyroll / MyAnimeList

E é isso ae!

Bem pessoas, eu termino por aqui as impressões finais. Espero que tenham gostado, e sábado que vem volto com as recomendações da temporada, agora de outubro.

Kasa

Aquele abraço e até a próxima!

Recomendações da temporada (Julho)

Impressão final da temporada – pt.1 / pt.2

Bruno Arade