Impressão final da temporada de Outubro – 3

Impressão final da temporada de Outubro – 3

Finalmente chegamos ao final de 2022! E nada mais justo que terminar com a parte 3 da impressão final da temporada de outubro. Mas eu já vou deixar claro. Eu ia falar de Hoshi no Samidare, mas sinceramente, eu dropei. Não foi um anime bom o bastante para me manter preso nele. E isso que eu terminei Shinobi no Ittoki, o que vai fazer mais sentido logo logo.

Então hoje vou falar apenas de Shinobi no Ittoki e Bocchi the Rock, porque é o que sobra. Ah, e eu ia falar de Isekai Ojisan e Blue Lock, mas nenhum dos dois terminou. Mas chega de enrolar e vamos ao realmente importa!

Shinobi no Ittoki

Então, o que dizer sobre Shinobi no Ittoki. Sinceramente, sendo bem direto, é ruim. O primeiro episódio passou a ideia de um shounen padrão. Mas vai além disso. Porque é tudo muito rápido, então simplesmente não tem como se apegar aos personagens, o desenvolvimento não tem um ritmo minimamente confortável, e os acontecimentos são bizarramente forçados. Sério, em diversos episódios, os momentos que deveriam ser intensos, eu só pensava o quanto aquilo era idiota.

Shinobi no Ittoki

E assim, tem todos os clichês de um shounen. O protagonista merreca, que é forçado a lidar com uma situação complicada, seguido pela apresentação dos antagonistas. Depois disso é a parte do treino, que o mini arco do colégio, que também foi super sem graça. Aí tem o episódio do biquíni, como sempre. E aí começa a parte de conflitos sem nexo algum. Aí isso leva a ao momento que o protagonista passa por algo traumático, ele fica mais forte e adulto por isso, e vem com direito até a mudança de corte de cabelo. E quando menos se espera, coisas “elaboradas” acontecem, tem o conflito final, a confirmação que o inimigo é o típico vilão babaca, o protagonista que ganha um poder surreal do nada, para então ter a única luta decente no anime inteiro.

Então, a minha impressão final da temporada de Shinobi no Ittoki é de um anime ruim. Ao ponto que eu quero manter distância de shounen por um tempo, devido ao sofrimento que foi terminar esse anime.

MyAnimeList / Crunchyroll

Bocchi the Rock!

Agora vamos ao anime bom. Porque, se possível, eu nunca mais quero pensar em Shinobi no Ittoki. Agora, Bocchi the Rock! é um anime que eu desejo uma segunda temporada. Dificilmente vai ter, devido ao estilo do anime em si, mas ainda é possível.

De qualquer forma, Bocchi the Rock! nos da uma comédia divertida, com uma protagonista que, realmente, ela se desenvolve durante o anime, e que cada vez mais vai mostrando quem ela realmente é. Mas tudo isso sem ela perder o que torna ela a “Bocchi”. E as cenas de música, durante os shows, são simplesmente incríveis. São momentos que a Bocchi esquece de tudo, e simplesmente foca na música. São cenas que me arrepiaram, em cada uma delas.

bocchi the rock

A única coisa que eu posso reclamar do anime é que houveram poucas cenas. Por mim, poderia ser o dobro de cenas da banda tocando, mas o que teve ainda vale a pena. De início, Bocchi the Rock! me lembrou um pouco de K-On, mas acabou sendo um anime único, e só pela protagonista ser uma garota super tímida, fez o anime inteiro ter um peso diferente.

Por isso eu digo que, a minha impressão final da temporada de Bocchi the Rock! é de um anime muito bom, super delicioso de assistir, e que vale a pena cada episódio. Infelizmente são só 12 episódios, mas se K-On teve mais que uma temporada, quem sabe Bocchi não volta no futuro.

MyAnimeList / Crunchyroll

E acabou!

Agora sim eu sinto que 2022 acabou. Com isso, agora é hora de começar a focar nos animes dessa temporada, e possível que eu comece a mudar a maneira de falar desses novos animes. Ainda mais por ter muitas continuações que eu quero assistir, e falar sobre as novas temporadas é algo que eu sinto que é necessário.

Mas isso é para um outro dia, pois por hoje é isso. Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendações da temporada (Outubro 2022)

Impressão final da temporada (Outubro 2022) – parte 1 | parte 2

Impressão final da temporada (Julho 2022) – parte 1 | parte 2

Bruno Arade