Olá, como estão? O ano está correndo e a obra de hoje se chama “Ikitagari no Werewolf”. Em inglês traduziram como “The Werewolf Who Wants to Stay Alive”. Em portuges seria algo do tipo, “Lobisomem que deseja sobreviver”. Se por acaso você lembrou de um jogo, o lobisomem, sim, essa obra tem o fundamento igual. Aliás, essa obra tem como autor o Tange Shigeki e serializado pelo Weekly Shonen Magazine. Então, sem mais delongas, vamos para a sinopse?
Sinopse
Lobisomens: Monstros que comem pessoas, roubam sua aparência, a memórias e vive a sua vida como se você fosse. Os lobisomens se camuflam na sociedade humana, sem serem reconhecidos pelas pessoas ao seu redor, e prolongam suas vidas alimentando-se de humanos.
Agora imagine, alguém que era próximo a você ontem, pode ser um impostor hoje. Quando os destinos desse monstro e de um jovem que “quer viver” se cruzam, uma estranha história se inicia.
Ikitagari no Werewolf: humano vs. lobisomem
O jogo
Primeiramente, perdi.
Segundamente, quem nunca jogou lobisomem, máfia ou among us? Aquele jogo de dedução social, onde os jogo consiste em separar os jogadores em dois grupos. O jogo gera um conflito entre dois grupos: uma minoria informada de impostor. O objetivo do impostor é matar todos os não informados, e o objetivo dos não informados é matar o impostor. A forma de jogar muda um pouco, mas a base é essa.
O Ikitagari no Werewolf é isso, mas com aquele toque de shonen. Até o momento a adaptação está sendo linda. Afinal de contas, é um jogo que está sendo jogado desde a década de 1980, e cada tecnologia que avança, vem ganhando uma adaptação.
A adaptação criativa
Mas como está sendo a adaptação no Ikitagari no Werewolf? Para não dar spoiler, não mencionarei detalhes. Entretanto, os primeiros capítulos seguiram o padrão do jogo. O impostor fazendo de tudo para se camuflar como um estudante qualquer, e os “caçadores” tentando achar brecha para identificar o lobisomem. Aquela batalha mental acirrada onde os leitores, sabendo os dois lados ficamos; “mermão, como que isso pode acondezer agomra?!”
Bem divertido, mas essa batalha entre humanos e lobisomens está nos primeiros capítulos, ou seja, pode ser que melhore mais ainda ou degringola fortemente.

Resumindo o Ikitagari no Werewolf: humano vs. lobisomem
Bem, essa foi a breve visão sobre o Ikitagari no Werewolf: humano vs. lobisomem. Para quem já jogou esse tipo de jogo, provavelmente seria brutalmente divertido. Para quem nunca jogou, seria um excelente material de como não comportar nas partidas.
Recomendo essa obra para aqueles que gostam de um suspense com ação. Vamos acompanhar o desenrolar para saber se o lobisomem sobreviverá como ele deseja.
Então até a próxima e divirta-se!!