Ikenaikyo

Ikenaikyo

Semana passada foi sobre um anime que vai trazer a sensação de melancolia e solidão. Mas nem só de obras assim vivem o jovem otaku. Nós precisamos daquele romance, gostosinho, leve. E por isso que hoje vou falar de Ikenakyo, ou como o nome gigantesco, Konyaku Haki Sareta Reijou wo Hirotta Ore ga, Ikenai Koto wo Oshiekomu. Sim, o nome é enorme. Por isso vou me referir pela abreviação, Ikenakyo.

Originalmente em light novel, Ikenakyo é da autoria de Fukada Sametarou, e ilustrada por Sakura Miwabe. Para os interessados, o anime está sendo transmitido na crunchyroll, pelo nome I’m Giving the Disgraced Noble Lady I Rescued a Crash Course in Naughtiness. E sim, em inglês é igualmente grande.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente interessa!

Sinopse

Allen Crawford é um mago, temido por todos e conhecido por “Rei Demônio”, que vive isolado no meio da floresta. Um dia, quando estava caminhando pela floresta, ele encontra Charlotte Evans, uma fugitiva de seu país natal, após ter sido acusada de crimes os quais ela não cometeu.

Ao saber que a vida de Charlotte sempre foi a de uma serviçal mal tratada, por ser filha bastarda de um nobre, Allen decide que vai ensinar para Charlotte como é aproveitar a vida. E para que ela concorde, ele a contrata para cuidar de sua casa, em troca de viver lá.

Mas a relação dos dois logo vai começar a ir além do que os dois esperavam. Porém, como dois que nunca tiveram qualquer tipo de relação amorosa, talvez não seja tão fácil assim.

Primeiras impressões

Ikenaikyo é um anime que eu fui para ver uma comédia romântica. E eu recebi exatamente o que eu queria. É engraçado, mas nada exagerado. Tem aquela coisa que você vê do romance nascendo, mas nada exagerado também. Esses dois lados foram bem equilibrados, e deixou bem mais interessante.

Além disso, tem o ponto que o Allen é completamente fora da casinha. Porque ele é simplesmente forte demais, e ainda vive sozinho no meio da mata a tanto tempo, que ele não entende realmente como funciona a sociedade. Mas ele sabe muito bem como é aproveitar da vida e se divertir. Aí a Charlotte é literalmente o oposto, pois nunca teve o direito de realmente ter prazer na vida. E essa contradição entre os dois deixa ainda mais interessante.

JUDGEMENT TIME!!!

Para quem quer uma comédia romântica, Ikenaikyo é ótimo. Tem o nível necessário de romance e comédia, mas sem aquela coisa adolescente, já que não tem nada de colégio nem nada assim. São dois adultos, um mundo diferente, fantasioso, então acaba sendo um combo que funciona muito bem.

Além disso, a animação é incrivelmente boa, e porque tem as personagens que tentam juntar o casal, mas diferente de outros animes, essas personagens não acabam mais sendo um problema que realmente aquelas que dão alguma ajuda. E também, é claro que tem algo entre o Allen e a Charlotte. Mas exatamente por os dois não terem experiência, há também a necessidade de eles descobrirem como funciona.

Mas, no geral, eu considero que vale muito a pena assistir Ikenaikyo, para todos os amantes de comédia romântica, é muito bom.

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação anterior (Sousou no Frieren)

Recomendações da temporada (Julho 2023)

Bruno Arade