Ichinose-ke no Taizai: Família de procedência duvidosa

Ichinose-ke no Taizai: Família de procedência duvidosa

Como vocês estão? Estão todos bens? O manga de hoje se chama, “Ichinose-ke no Taizai (一ノ瀬家の大)”. O mesmo autor do “Takopi no Genzai (タコピーの原)”. Em inglês titularam como: “The Ichinose Family’s Deadly Sins”. Aparentemente, o autor, Taizan 5, gosta do termo Tsumi / Zai (), que em japonês indica: “pecado”. Agora, uma questão que surgiu em mente foi: O que passou na mente dos editores da Weekly Shonen Jump para categorizar uma obra com esse título como Slice of life, comédia e drama familiar? As razões? Já te conto.

Sinopse

O Ichinose Tsubasa é um menino do ensino fundamental II que, devido ao acidente, estava inconsciente. Após despertar, toda a família estava no quarto, onde ele estava internado e descobre-se que todos os 6 membros tinham perdido a memória. 

Após terem alta do hospital, vão para a casa e se deparam com uma realidade drástica: lixos e tranqueiras pilhadas até o teto. Brutalmente distante do que imaginavam. 

Como vão ver (ou talvez já viram), a casa deles estava horrível, não seria difícil imaginar que a vida deles seria pior. Detalhe, esse drama familiar começou agora!

Família de procedência duvidosa: Ichinose-ke no Taizai

A inconsistência verbal e o visual

Sintetizando a obra anterior, o “Takopi no Genzai”, para os que não leram (sem spoiler, ok?) seria uma tragédia em formato de manga. Até as personagens estão chorando na capa. De fato, foi melancólico do início ao fim. Assim, afirmo que em 2 volumes compactaram e lapidaram, criando o diamante do desgosto da relação humana. Ou seja, visualmente e verbalmente coerente.

Em comparação, o Ichinose-ke no Taizai, tem o visual todo sorridente, feliz e colorido, como a capa deste artigo. Entretanto, o peso verbal que o título dessa obra tem, deixou toda essa imagem inicial inconsistente, e ao mesmo tempo, me deixou curioso em desvendar o que está por vir desta família de procedência duvidosa.

Escorregador da desgraça

Acreditar na intuição sobre o Ichinose-ke no Taizai foi uma boa opção. Pois, logo no fim do primeiro capítulo, quando mostra a chave para cada um acessar o seu próprio quarto, a situação já começa a degringolar. O quarto do Tsubasa estava dessa forma.

Ichinose-ke no Taizai Tsubasa
Morte, morte, morte, mooooooooooooooooooooorte

A parede repleta com a palavra “morte”. Nada tranquilo e calmo. Apesar disso, não me surpreendi com esse escorregador que nos leva diretamente a desgraça. Mas, gerou mais curiosidade. Sinceramente, o que podemos esperar agora, são os próximos capítulos. Pois o desenrolar da relação humana desta família de procedência duvidosa está por vir, retratando muitas emoções.

Resumo: Família de procedência duvidosa: Ichinose-ke no Taizai

A obra, Ichinose-ke no Taizai, nos mostra de cara que precisamos ficar atentos com essa família de procedência duvidosa. Pois a aparência e o título são, claramente, incompatíveis. Ainda mais que ninguém no cenário sairá ileso da desgraça causada por relações humanas.

Lembrando, o Taizan 5 possui a fama de retratar muito bem a fraqueza humana. O problema seria a falta de pudor dele. Por isso a duvida inicial: O que passou na mente dos editores da Weekly Shonen Jump para categorizar uma obra com esse título como Slice of life, comédia e drama familiar?
Drama familiar e Slife of life seria coerente, mas comédia é forçar a barra. Quer verificar? Então, vá no Manga plus que lá estará. Divirta-se bastante!!

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e manga

Yago