I Parry Everything

I Parry Everything

Após vários animes com drama, romance, e teorias viajadas, é hora de falar sobre um anime de fantasia. E 100% fantasia, sem isekai nem nada assim. Obviamente, aquele típico modelo de mundo com habilidades, mas ainda muito bom. Hoje eu lhes apresento Ore wa Subete wo “Parry” suru: Gyaku Kanchigai no Sekai Saikyou wa Boukensha ni Naritai!

Eu sei, o nome é desnecessário de grande. Por isso que vou usar o nome em inglês. I Parry Everything, disponível na prime vídeo, é baseado na light novel de Nabeshiki. O anime tem no total 12 episódios, sem confirmação de segunda temporada.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Noor é um filho dedicado, que cresceu apenas junto de seus pais, isolados do resto do mundo. E mesmo após seu pai falecer, ele continuou a cuidar de sua mãe doente, enquanto fazia todos os afazeres da casa. Porém, não demorou para que sua mãe também falecesse.

Quando isso aconteceu, ele decidiu que iria sair da casa onde vivia, e ir para a cidade, onde tentaria se tornar um aventureiro, como os das histórias que ouviu de seu pai quando criança. Mas ao chegar lá, ele descobre que não pode ser um aventureiro, pois não teve a capacidade de aprender mais que uma habilidade básica de cada professor.

Depecionado, Noor volta para casa, mas decide que vai treinar as habilidades básicas que tem ao máximo. E anos depois, ele volta para a cidade, onde se torna um aventureiro de Rank F, e que só pode fazer trabalhos dentro da cidade. Mas o que ninguém esperava era que, durante um desses trabalhos, ele salva a princesa Lynne de um minotauro, usando apenas a habilidade Parry. E esse encontro vai mudar sua vida.

Eu defendo tudo!

Basicamente, para quem nunca jogou um rpg com parry, é uma habilidade feita para defender de ataques com outro ataque. E I Parry Everything levou isso ao máximo. Ao nível que, uma habilidade feita para defender contra um ataque, chega ao ponto de defender contra 3000 armas ao mesmo tempo. E basicamente, se torna uma habilidade ofensiva.

Junto a isso, é legal ver que, dessa vez, não é apenas o personagem ganhando diversas habilidades novas. Mas sim que, devido a ele treinar incessantemente as habilidades básicas, tudo isso ficou simplesmente forte demais. E por ele ser um “caipira” de bom coração, ele nunca entende que, na realidade, ele é bizarro de forte.

Em alguns momentos é meio chato como ele, o tempo todo, acha ser fraco por não ter mais que habilidades básicas. Mas isso é um dos pontos interessantes do personagem. Porque aí se tem o verdadeiro herói. Pois ele é muito forte, mas não tem muita noção disso, e apenas quer que suas ações tragam o melhor a todos.

I Parry Everything

Um anime de fantasia, com magia, monstros, espadas desnecessariamente grandes, e muita luta. Isso é I Parry Everything. Junto a isso, temos diversos personagens interessantes, mas sem sombra de dúvida, Noor é quem faz o anime. A Lynne logo se torna secundária, assim como muitos outros. E não que seja ruim, mas é um anime que depende muito de seu protagonista.

Porém, é devido a esse protagonista que se considera fraco, enquanto outros entendem o nível da força dele, que I Parry Everything é muito bom. Pois isso leva a tantos momentos ridículos, porém engraçados, que faz o anime ser ainda melhor do que se espera. Além disso, a animação é muito bem feita, ainda mais para um anime que é quase uma paródia. Então eu digo que vale a pena assistir essa obra incrível.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Kono Oto Tomare)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Outubro 2024)

Bruno Arade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *