Hunter X Hunter

Hunter X Hunter

Faz tempo que não faço uma coisa, que é falar de um dos grandes clássicos. Do mesmo autor de Yu Yu Hakusho, hoje é dia de falar de Hunter X Hunter. Um daqueles enormes que, infelizmente, não terminou até hoje. Mas que temos a esperança que, um dia, termine.

Feito por Togashi Yoshihiro, Hunter X Hunter nasce, originalmente, como manga. E como muitos sabem, Hunter X Hunter é incrivelmente antigo. Pois sua publicação começou em 98, e não terminou. Muitos falam que é porque o Togashi fica jogando Dragon Quest e não continua. Mas a realidade, é que Togashi tem diversos problemas de saúde, que dificultam que consiga trabalhar.

Faz alguns meses que ele disse que queria acelerar o manga, e terminar logo Hunter X Hunter, mas vamos ver se vai realmente acontecer. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Hunters. É como são chamados aqueles que vivem pela aventura. Tesouros, lugares inexplorados, desafios diversos, os mistérios do desconhecido. É para tudo isso que Hunters vivem.

Gon Freecss decide que vai se tornar um Hunter para conseguir achar seu pai, que também é um Hunter, e abandonou sua família para ter uma vida de aventuras. Mas ser um Hunter não é assim tão fácil. Pois, para tal, Gon vai precisar passar pelo exame de Hunters, e pouquíssimos conseguem realmente passar no teste. E esse é apenas o primeiro desafio para o objetivo de Gon.

Durante o exame, Gon faz novos amigos, que logo se tornaram companheiros de vida, sendo esses Killua, um garoto misterioso, mas muito habilidoso; Kurapika (controlem a quinta série interna), que apenas quer conseguir se vingar; e Leorio, que deseja ser um médico, mas precisa de dinheiro para isso.

E assim começa a jornada de Gon para se tornar um Hunter, e encontrar seu pai.

A longa jornada

Quando se considera os shounens clássicos, todos eles tem uma coisa em comum. O fato de serem bizarramente grandes. E Hunter X Hunter não é uma exceção. Chega em certos momentos que, durante o anime, parece que o Gon nem se preocupa mais em achar o pai. Não que seu objetivo tenha mudado, mas porque é tanta coisa acontecendo, que se esquece completamente disso.

Mas, se tem algo que Hunter X Hunter faz muito bem, é trazer toda aquela coisa do shounen, de ver os personagens principais evoluindo lentamente, e a cada episódio eles vão ficando mais e mais fortes. Sem essa besteira de protagonista invencível desde o começo, e que passa por tudo sem problemas, apenas para ter algum desafio ao final contra a super divindade.

E mesmo com a jornada longa, ainda assim, se lembra do principal. Que é sobre a jornada dele, e que tudo que aconteceu, é apenas parte do caminho. Se tem um objetivo desde o começo, mas como vai chegar até lá, é o que faz valer a pena. É tipo One Piece, mas com um décimo dos episódios.

Hunter X Hunter

Sinceramente, se você for assistir Hunter X Hunter esperando um segundo Yu Yu Hakusho, vai se decepcionar. Toda a base de Hunter X Hunter é diferente, a ideia do anime em si. A melhor parte de HxH é ver a caminhada do Gon. Tem momentos engraçados, agoniantes, tristes, e aqueles que parecem arrancar um pouco da sua esperança. Para quem já assistiu, vocês sabem qual é essa cena.

Mas é exatamente por ter esse turbilhão de emoções, junto com uma animação bem feita, lutas incríveis, uma história emocionante, personagens carismáticos e toda a ideia de como os poderes funcionam ser tão única, faz Hunter x Hunter ser um ótimo anime, que merece toda a atenção e carinho do mundo. Porque, quem sabe, assim terminam o anime logo que o manga terminar.

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Kimi to Boku no Saigo)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Abril 2022)

Bruno Arade