Hozuki no Reitetsu
Olá! Como estão? Tudo bem com vocês? Esta semana, gostaria de falar sobre o INFERNO. Sim, aquele lugar na qual dizem que os malfeitores irão. Se realmente existe ou não, não é do meu interesse. Mas, reza a lenda que há vários deles no Japão. Dizem que são 272 deles. E, para nossa surpresa, há um manga sobre eles. O Hozuki no Reitetsu, conhecido também como; Hozuki’s Coolheadedness
O Hozuki no Reitetsu foi serializado com esse tema por 9 anos pela Morning, da Kodansha, e a autora é a Eguchi Natsumi. Uma característica dos desenhos dela é a tendência de cores semelhantes às pinturas de estilo japonesa, os nihongas. Mas, bem, vamos para a descrição da obra.
Sinopse
Agora, como trata-se de um manga que fala sobre o inferno, seria bem natural imaginar algo extremamente assustador, sombrio e aterrorizante, mas infelizmente, tenho de acabar com essa visão. É engraçado. Tão engraçado que não sei como posso rir tanto com o tema, pois trata-se de um mundo pós-vida. Isso é uma das características do Hozuki no Reitetsu, a quantia exacerbada de comédia ácida, desde a temática até as pequenas anedotas na obra. É uma obra com combo de psicose e cultura.
O Hozuki é uma entidade oni (“O que é oni?” São basicamente uns mostrão japonês.), que foi escolhido pelo rei e juiz do inferno, Enma (Não to me referindo a katana no Onepiece) para ser o seu assistente titular e ajudar a tomar conta de todos os 272 infernos junto com ele. A história é um slice of life da vida do Hozuki e dos seus amigos e companheiros, como a Okou, a amiga de infância e chefe assistente do Syugou Jigoku. O Hakutaku – um animal lendário chinês mulherengo, na qual sempre está querendo competir qualquer coisa com Hozuki; o Momotaro – famoso herói dos contos e os três animais que estava com ele (Cão: Shiro, faisão verde: Lurio e macaco: Kakisuke), e os dois carcereiro novatos do inferno: o Karauri e o Nasubi, todos eles são muito característicos demais na história.
Só fala de pós vida japonesa?
Como já mencionei anteriormente, a história do Hozuki no Reitetsu é basicamente um grande slice of life dos habitantes e do próprio inferno, mas também há personagens de outros tipos de mitos, contos de fadas, yokai e histórias supernaturais. Não se trata apenas dos infernos do Japão, mas também de deuses e demônios do mundo pós-vida, como os dos egípcios e os europeus. Obviamente com muito humor, como toda obra é. Mas não esqueçamos, inferno para as pessoas, é a vida cotidiana para carcereiros de lá. É por isso que muitas coisas paranormais acontecem neste mundo do Hozuki no Reitetsu. Quando tais coisas acontecem com frequência nos mundo dos vivos, eles vêm para resolver estes problemas. Esta é realmente uma obra que retrata, com bastante humor, o que seria a vida cotidiana de um oni!
Onde posso achar?
Hozuki no Reitetsu são ao todo 31 volumes e 272 capítulos. O número de capítulos é a mesma quantia dos infernos japonês. É mais um maravilhoso manga para quem quer conhecer bastante sobre a cultura obscura japonesa, tal qual o Mouryou no Hako foi, mas este com o viés do humor.
Querem o Manga? Infelizmente não encontrei a versão em PORTUGUES. (Em inglês achei)
Querem o Anime? Tem aqui na Crunchyroll, garanto que vão ter boas gargalhadas.
Como sempre amarrei com muita força, mas conseguiram se divertir?
Bem, então, até a próxima!!