Horimiya – Recomendação da temporada

Horimiya – Recomendação da temporada

E aí pessoas, como estão? Pois é, mais um post essa semana. Eu falei que seria semana que vem, mas eu mudei de ideia e resolvi fazer hoje mesmo.

Este vai ser o primeiro de uma série de posts que irei fazer, no qual eu vou estar trazendo recomendações e impressões de animes da temporada atual. No caso, começando com a temporada de Janeiro de 2021. E com um anime que eu esperava ansioso pela adaptação do manga.

Hoje, falamos de Hori-san to Miyamura-kun, mais conhecido por Horimiya. O manga é feito por Daisuke Hagiwara, atualmente o manga conta com 15 volumes, e está sendo também traduzido em inglês. Até é possível achar na amazon pra comprar. Mesmo que seja meio caro. Mas vamos focar no anime.

Sobre o que é?

Todo mundo tem algum segredo ou algo que fazem e mais ninguém sabe. Esse é o caso de Kyouko Hori, uma adolescente popular pelo seu jeito enérgico e por sempre ter notas excelentes. Porém, devido ao trabalho de seus pais, ela precisa cuidar da casa e de seu irmão mais novo.

Hori quando está em casa

Já Izumi Miyamura é visto como alguém desanimado e fechado, e muitos acham que ele é um nerd e otaku devido a aparência dele. Mas na realidade ele é uma pessoa gentil, que não se bem com estudos, e que usa o cabelo longo para esconder 9 piercings que ele tem.

Um dia, quando o irmão de Hori volta para casa após cair ao se assustar com um cachorro, ocorre a coincidência que um adolescente acompanhou o irmão de Hori quando ele se machucou. O que ela não imaginava era que, esse adolescente, era Miyamura.

Miyamura no colégio a esquerda e ele no dia-a-dia a direita

E após este encontro inesperado, Miyamura começa a frequentar a casa de Hori, e uma amizade surge entre os dois por conhecerem o lado secreto um do outro.

Primeiras impressões

Até o momento que este post estava nascendo, apenas o primeiro episódio havia sido lançado. Eu achei que o anime está divertido, e o primeiro episódio vai conseguir prender sua atenção, assim como foi comigo.

Se mantiverem a mesma qualidade, o que é bem provável, teremos pela frente uma temporada muito boa, conseguindo ver muito da relação entre Hori e Miyamura.

E algo que fica claro desde o começo. Horimiya é uma comédia romântica. O primeiro episódio já passa a ideia de que haverá algo entre os protagonistas, isso sem dúvida. Mas irei parar por aqui, porque não quero dar spoiller para quem não leu o manga.

Ilustração do manga de Horimiya

Contudo, obviamente há algo de negativo, porque nada é perfeito. Isso foi a minha impressão, mas pareceu que estava um tanto que acelerado. Como se fosse necessário colocar muito conteúdo em um episódio só.

Mas fiz questão de ir ler o manga novamente, para dar aquela refrescada na memória. E felizmente eu estava errado. Dá a impressão que acontece muita coisa, mas o manga é da mesma maneira.

Obviamente, algumas coisas não serão adaptadas, mas é o esperado de qualquer adaptação. O único porém é, se seguirem no ritmo atual, vai ser necessário mais que apenas uma temporada de 13 episódios para adaptar tudo. E vivemos em uma época sombria para adaptações que não são finalizadas em uma temporada.

Vale a pena?

Uma resposta rápida e direta? Sim. Só o primeiro episódio já me fez dar algumas risadas, me fez querer que houvesse mais episódios para assistir sem parar, e já mostrou um pouco dos protagonistas. O que mostrou? Assista, vale mais a pena descobrir por conta.

E agora só temos duas opções: esperar os próximos episódios lançarem ou ler o manga. Porque Horimiya vale a pena. Vale muito a pena.

Primeiro trailer de Horimiya

Infelizmente, o anime não está sendo lançado na Crunchyroll, mas a Funimation está disponibilizando os episódios. E nesse caso, eu aconselho, e muito, o manga. É muito bom.

E fico por aqui. A partir de agora, toda semana irei trazer minhas primeiras impressões de algum anime que estiver saindo na temporada. Então sábado que vem tem mais.

Aquela abraço, e até a próxima!

Mancha de anime da semana

Mancha de manga da semana

Todas as manchas de anime e manga

Bruno Arade