Hirayasumi: A paz na alma e no cotidiano
Olá, como estão? A obra de hoje é mais um slice of life de jovens e ela se chama Hirayasumi. Uma obra que retrata jovens com seus respectivos problemas de forma humana. Aliás, essa obra tem como autor o Shinzou Keigo e está sendo serializada no Weekly Big Comic Spirits.
Então, sem mais delongas, vamos para a sinopse?
Sinopse
Ikuta Hiroto, 29 anos, sem emprego fixo e sem relacionamento amoroso. Uma pessoa bem livre de várias amarras convencionais.
Por ser uma pessoa bem tranquila, ele tem amizade com várias pessoas e uma delas é uma vovó. Infelizmente ela faleceu bem no primeiro capítulo, mas a casa, de 2 quartos e um espaço de lazer, que ela deixa para o Hiroto, é o palco dessa obra.
Logo, a prima de 18 anos, Natsumi, vem para Tokyo morar com ele, pois ela ingressa-se na graduação. Assim, de pouco a pouco começa a juntar nessa casa pessoas com certa dificuldade de viver na sociedade atual.
Hirayasumi: A paz na alma e no cotidiano
A tranquilidade que exala
Para começo de conversa, o título Hirayasumi, provavelmente provém da soma de dois termos. Hiraya e Yasumi. Onde respectivamente são, casa térrea e o outro indica folga, descanso e repouso. Agora, imagine a tranquilidade que essa obra exala. É simplesmente imenso. Mesmo o Hiroto trabalhando mais do que antes e a Natsumi se virando nos trinta para poder acompanhar a graduação e também conseguir crescer como manga-ka, essa obra tem exala tranquilidade.
Talvez um dos pontos que transmite essa tranquilidade é a margem. A margem da imaginação que o silêncio cria. Pois o cenários são repletos de momentos onde só estão os personagens e não há fala.
A nossa vida
Perdão por tomar um caso particular, mas senti que de uma maneira ou de outra essa obra me bateu de forma forte. Afinal de contas, já passei por experiências semelhantes ao amigo do Hiroto, o Hideki. No Hirayasumi, a ansiedade do Hideki estava a mil e não havia um momento de paz nos dias dele, quando ele estava mentalmente doente.
Quando você vive uma vida sem paz, perde cada vez mais a noção do que está ao seu redor e tu fica bitolado. Infelizmente, entendo como Hideki se sente quando via o Hiroto, que vive uma vida cheia de felicidade, tendo equilíbrio emocional e tendo tempo para apreciar os alimentos da estação. A dor do Hideki, bate em um nível que bloqueia involuntariamente o contato do amigo. É dolorido de ler, mas foi muito bom para parar e respirar, relembrar como é bom fazer terapia e saber onde está o seu limite.
Resumindo o Hirayasumi: A paz na alma e no cotidiano
Bem, essa foi a breve visão sobre a Hirayasumi: A paz na alma e no cotidiano. Uma obra que mostra principalmente a vida cotidiana dos personagens. Onde alguns tem problemas e lida de uma forma e outras com outros problemas e lida de uma forma bem diferente.
O Hirayasumi é bem abalado para alguns, mas não muito para outros. Mas de qualquer forma, nos abre a oportunidade de parar e repensar na nossa vida.
Dê uma oportunidade para ela, e vamos acompanhar o desenrolar! Então, divirta-se!