Himaten: Patroa x Empregado doméstico
Olá, como estão? Hoje falarei de uma obra que iniciou faz algumas semanas. Mais uma semana me atrevendo em fazer o review de uma obra recém serializada.Entretanto, essa comédia romântica, tem uma premissa estranha para os padrões da Jump e possui um potencial. A obra se chama Himaten.
O autor Ono Genki, já teve publicações pela Weekly Shonen Jump há muito tempo atrás. Mas, com o tema: tênis de mesa, não brilhou como desejava. Vamos ver agora com a mudança drástica de tema.
Então, sem mais delongas, vamos para a sinopse?
Sinopse
O Iemori Ten-ichi trabalha como empregado doméstico para guardar dinheiro para custear a própria graduação. Em um belo dia, a carismática Yoshino Himari, uma garota do ensino médio, presidente e modelo de uma marca de cosméticos, é transferida para a sala dele.
Para nós leitores é fácil de imaginar que a nova casa que o Iemori organizará seria da Yoshino, mas como esse relacionamento secreto vai rolar? Assim, começa uma comédia romântica entre a patroa e o empregado doméstico!
Himaten: Patroa x Empregado doméstico
Clássico?
Não darei muitos detalhes para não estragar a leitura de vocês, entretanto falarei brevemente sobre os três personagens principais.
Começando pelo protagonista, o Iemori Ten-ichi. Ele é a figura masculina da comédia romântica e também o personagem com a profissão inusitada, pelos padrões da Jump. Achei empregado doméstico bem experimental para padrão revista shonen. Gostei.
Em comparação, a Yoshino Himari é uma menina do ensino médio, mas também já atua como presidente de uma empresa de cosméticos e também como influencer.
A mais padrãozinha é a Kanai Honoka, apenas uma estudante mesmo.
Ou seja, dos três personagens que faz com que a comédia romântica aconteça, dois não são padrão Jump. Então mesmo a formação sendo clássica, provavelmente a forma de desenrolar da história não será tão padrão. Acredito que isso será bem divertido, ao mesmo tempo é preocupante. Justamente por não ser padrão e ser cortado rapidamente.
Padrão não jump
O que achei interessante no Himaten, foi o fato de quebrar o padrão da Jump. Independente dos julgamentos populares, o Iemori está em uma profissão muitas vezes julgados como inferior e a Yoshino em uma outra que é brutalmente vangloriado por destacar na sociedade.
Até então, a Jump segue muito o padrão social. Afinal de contas, ela tem como fundamento a avaliação dos leitores como absoluta. Se os leitores avaliarem como “não interessante” a obra é cancelada sem dó e sem piedade. Por outro lado, a editora não deixa finalizar as obras que cativam o público. Sabe aquela obra que degringolou depois de um arco, que poderia ser facilmente o fim dela? Tipo, Dragon Ball, Yu-yu-Hakusho, Yu-gi-oh, Naruto e entre outros? Então, foram as obras que tiveram um brutal problema para finalizar.
Voltando ao foco, como o Himaten, não está muito dentro do padrão de comédia romântica, tenho um certo medo de finalizarem forçosamente, sem muita abertura.
Resumindo o Himaten: Patroa x Empregado doméstico
Bem essa foi a breve visão sobre o Himaten: Patroa x Empregado doméstico. Uma comédia romântica que acabou de iniciar pela Weekly Shonen Jump, entre tanto os personagens não são padrão da Jump. Assim, tem a possibilidade de sumir mais rápido do que o vento. Mas ao mesmo tempo, se encaixar bem, tem a possibilidade de tornar um game changer dentro da Jump. Sem mais delongas.
Então, divirta-se!