Higashi no Eden
Imagine que você vai fazer uma viagem para comemorar sua graduação no ensino médio, e em meio a sua viagem você encontrar uma pessoa completamente nua, carregando um celular e estranho e um .38. Pois esse é o começo de Higashi no Eden.
Higashi no Eden nasceu originalmente como anime, com um total de 11 episódios e dois filmes. Ah, e é necessário assistir os filmes, porque eles são continuações diretas do anime, 100% canon, e a plot termina no segundo filme. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa.
Sinopse
No dia 22 de janeiro de 2010, o Japão foi atingido por vários mísseis, estranhamente não tendo qualquer vítima. Esse evento passou a ser conhecida por “Segunda-feira Melancólica”. Mas logo foi esquecido.
Durante sua viagem de graduação, Morimi Saki vai até a Casa Branca, e joga uma moeda na tentativa de acertar a fonte. Mas isso chama atenção de dois policiais que estão por perto. Contudo, o que chama mais atenção é um rapaz japonês, completamente pelado, carregando apenas um celular estranho e uma .38. E por ele despistar os policiais e ajudar Saki, ela dá seu casaco para o rapaz. O único problema é que seu passaporte e carteira ficaram no casaco.
Ela vai atrás do rapaz, chegando até seu apartamento, descobrindo que o nome dele é Takizawa Akira. E que ele não tem qualquer memória de antes do encontro entre eles. Mesmo Akira sendo alguém envolto em mistérios, os dois se dão bem rapidamente, e o que ela não imaginava era que, devido a isso, iria se envolver em um jogo de morte, envolvendo muito dinheiro, outras pessoas com o mesmo tipo de celular “mágico”, e o futuro do Japão.
Confuso, mas nem tanto
Higashi no Eden é um daqueles animes que, do nada, acontece. Repentinamente Akira e Saki se encontram, e com isso coisas e mais coisas vão acontecendo. O que torna um tanto que confuso nos primeiros episódios. Até porque, quando eu assisti, inicialmente não sabia que tinha os filmes. E sinceramente, nunca que a história seria fechada em apenas 11 episódios.
Felizmente não parou nos 11 episódios. Ainda é um tanto que corrido, mas é compreensível, já que muita coisa acontece em períodos muito curtos de tempo. Outra coisa muito boa de Higashi no Eden é o fato de que tem a parte da ação, mas sem a necessidade de lutas. Tudo que ocorre é extremamente realista, e é possível, desde que se tenha muito dinheiro. Tem aquele toque de sci-fi, obviamente, mas nada inimaginável.
Higashi no Eden
Bem, para definir Higashi no Eden, é um anime com animação boa, mas ele saiu em 2009, então dá para perceber a diferença no estilo de animação. A trilha sonora é mediana para boa, mas poderia ser melhor. A sensação que eu tenho é que foi mal aproveitada.
Agora quando falamos do enredo, com certeza Higashi no Eden é muito. Porque tudo que acontece, chega um determinado momento, que se percebe como se encaixa. E também tem a parte do romance, mas é bem mais pro lado dramático que pro lado fofo. Porém, o romance ainda é bem gostoso de ver.
Assim sendo, eu aconselho a todos a assistirem Higashi no Eden. Para quem se interessou, o anime pode ser encontrado no site da Funimation pelo nome Eden of the East.
E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Toradora!)
Impressão Final da Temporada (Outubro) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3
Um comentário em “Higashi no Eden”
Comentários estão encerrado.