Hell’s Paradise / Jigokuraku: Sobreviva entre os monstros horrendos

Hell’s Paradise / Jigokuraku: Sobreviva entre os monstros horrendos

Como vocês estão? Estão todos bens? Fiquei sem internet por 2 semanas. Mas em compensação, li vários mangas que eu tinha parado pela metade. Hoje, apresentarei uma delas. O manga da saudosa mandala de monstros horrendos: Hell’s Paradise: Jigokuraku, tendo como autor o Kaku Yuuji e publicado no Jump+ da Shueisha.    

O título japonês é esplêndido. Uma vez que ele brinca com as palavras “Jogoku”, que significa: inferno/ lugar da tortura e do sofrimento, e a palavra Gokuraku, que por su vez significa: paraíso/ terra prometida ou algo do género. Lembrando que dentro da obra, esses dois conceitos estão bem interligados.  

Como o nosso combinado, não terá spoiler. Mas, como estou levemente alterado devido a emoção, talvez perca um pouco as estribeiras e diga coisas que não deveria. Ok? Então, vamos lá.

Sinopse

O Gabimaru era o shinobi (sinônimo de Ninja), mais temido da época e procurado por ser desertor. Para ele realizar o desejo dele, e para a liberdade dele cantar, ele “faz um trato” com a Yamada Asaemon Sagiri. O trato é obter a “elixir da imortalidade”. 

Sobreviva entre os monstros horrendos: Hell’s Paradise: Jigokuraku

Clássico shonen, mas com uma pitadinha de fantasia sombria

Comecei a acompanhar em 2018. Me descuidei e fiquei sem acompanhar. Entretanto, quando percebi já estava no último volume. O Jigokuraku, era o clássico shonen, mas com uma pitadinha de fantasia sombria.  Lembro que na época fiquei bastante assustado com a qualidade. Por ser genial, e ser  prático, podendo ler tudo pelo celular.

Tive uma sensação semelhante com os YouTubers aparecendo nos programas de TV. Com essa qualidade, é brutalmente coerente ter se tornado anime.

Monstros horrendos e o anti Herói

Quando estava no pico do fervo, em quando lia o Hell’s Paradise: Jigokuraku, quase tinha esquecido, mas os personagens principais são criminosos e o seu executor. São pessoas com uma imagem não muito agradável no mundo real, mas eles brilham fortemente dentro da obra.

O ganha pão do Gabimaru, é basicamente matar pessoas, vulgo artigo 121. Para quem está cansado de ver e ler heróis puritanos, ou até mesmo cansado deles, será bem diferente e divertido. Ao ponto de poder perceber claramente que a discussão, intriga, guerra e afins, são basicamente justiça contra outra justiça. 

O legal é o fato dos monstros deixarem mais explícito o posicionamento de cada personagem. Eles indiretamente colaboram para destacar. Sim, aqueles monstros HORRENDOS, para dizer o mínimo. Pq são feios, bizarros e até um pouco grotescos. Ver braços crescendo no glóbulo ocular não é muito agradável.

“Parece que fui jogado no meio de uma mandala de péssimo gosto”. Tive que parafrasear a obra, pois, provavelmente essa é a frase icônica e mais marcante que define o Hell’s Paradise: Jigokuraku.

Jigokuraku monstro

O título “Hell’s Paradise: Jigokuraku”

Se for pensar com calma, o título faz sentido, uma vez que as criaturas que ali andam são brutalmente horrendas, mas a paisagem ao redor é quase um jardim criado por divindades. Nesse quesito, pode se dizer que é criticamente caótico. Mas vale a pena gastar um tempinho. 

Alias, o autor Kaku Yuuji já foi assistente do Fujimoto Tatsuki, o autor do Chainsaw man e do Fire Punch. O Kaku Yuuji estava como assistente na época do Fire Punch. Éh, aprendeu bastante. kkkkkk

Resumindo: Sobreviva entre os monstros horrendos: Hell’s Paradise: Jigokuraku

No Hell’s Paradise: Jigokuraku há vários elementos que lembram a “beleza” prometida nos paraísos. Mas também, os elementos grotescos e horrendos, para não dizer bizarros, deixam bem claro o contraste. Para quem consegue se divertir com esses contrastes, é uma obra de excelente qualidade. E ainda mais, o final fecha bonitinho. Não é forçado. 

Bem, isso é a minha visão do Hell’s Paradise: Jigokuraku

Claro que a clássica ação com batalhas épicas jumpísticas são divertidas, mas pessoalmente, eu ainda amo os monstros horrendos que criam o contraste do céu e do Inferno!

Foi uma obra com artes finas e com densa fantasia sombria que me cativou bastante! Espero que vocês também se divirtam bastante! 

Então o seguinte, querem o Manga? Oficialmente, em Pt não tem.

Querem o Anime? Foi lançado em no final de 2021, produzido pela MAPPA. a lindão. 

Bem, então, até a próxima!!

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e manga

Jogkuraku capa

Yago

Um comentário em “Hell’s Paradise / Jigokuraku: Sobreviva entre os monstros horrendos

Comentários estão encerrado.