Hametsu no Oukoku
Tem muitos animes sobre magia. Mas quantos colocam a magia como os injustiçados? E no caso, de maneira bem intensa. Acreditem em mim, realmente intensa. Porque, esse é o caso de Hametsu no Oukoku, o anime que mostra como a ciência, e o ego humano, faz que as pessoas concordem com atitudes simplesmente insanas.
O anime é baseado no manga, de mesmo título, com autoria por yoruhashi. Para quem estiver interessado, está sendo transmitido, toda sexta-feira, na crunchyroll, pelo nome Os Reinos da Ruína. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa.
Sinopse
Deus deu a magia as bruxas. E em troca da magia, as bruxas devem ajudar os humanos a evoluir. Por muito tempo isso continuou, até o momento que a ciência conseguiu superar a magia. Nesse momento, o imperador Goethe, do Império de Redia, ordenou a caça as bruxas, matando toda e qualquer bruxa sem remorso.
Adonis é uma criança humana, que é aprendiz de uma das bruxas mais poderosas, Chloe, e de alguma maneira está aprendendo a usar magia. Mas, infelizmente, mesmo Chloe acaba superada pela ciência, e é executada em frente a Adonis.
Anos depois, quando ele é libertado durante uma revolta em uma prisão, Adonis decide se vingar de todos os humanos, mesmo sabendo que seria o oposto do que Chloe gostaria.
Primeiras impressões
Começamos que, logo no primeiro episódio, se percebe o quanto Hametsu no Oukoku vai ser um anime pesado. A maneira que a Chloe é executada é simplesmente humilhante. É um daqueles animes que me fez questionar se, realmente, a humanidade é tão necessária. Porque os habitantes do império de Redia são o melhor exemplo de ignorância humana.
Além disso, foi um anime que me prendeu. Porque o primeiro episódio é realmente só explicando o porque do Adonis desejar a vingança. Mas os seguintes, meu amigo. A magia dele é simples e útil, e algo que tem de sobra é morte. Isso com certeza. Hametsu no Oukoku faz jus a ideia de vingança e exterminar toda a humanidade. E não tenta, minimamente, esconder isso. Mas, mesmo assim, é algo que te atraí. Ou, ao menos eu me senti assim.
JUDGEMENT TIME!!!
Agora a parte de fazer uma análise mais neutra de Hametsu no Oukoku. Começando pelos personagens, sinceramente, o Adonis é interessante. Mas o resto não tem nada demais. Alguns casos, eles só são irritantes. Mas algo interessante, é que, ao que tudo indica, é o tipo de anime que não tem medo de matar personagens, mesmo eles dando a impressão de serem importantes.
Já em questão de produção, a animação e trilha sonora são ótimas. Disso, sinceramente, não tem o que reclamar. A maneira que animaram o uso das magias, o Adonis usando a pena dele e a escrita dourada em volta dele. Ficou simplesmente incrível.
Portanto, eu recomendo a todos que assistam Hametsu no Oukoku. Recomendo a todos que gostam de ação e algo mais pesado.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Todas as manchas de anime e manga
Recomendação anterior (Boushoku no Berserk)