Hamefura
Todos nós sabemos o que é um anime de isekai. Do nada o protagonista é enviado para um mundo de magia, com aquele ambiente medieval. E tem muito isekai. Tantos que fica difícil dizer o que é realmente bom. Mas quando aparece um que consegue ser único no meio do turbilhão de isekais, eu quero falar para as pessoas sobre. Por isso que vou apresentar Hamefura para vocês!
O nome completo é Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta, ou como ficou em inglês, My Next Life as a Villainess: All Routes Leads to Doom. Sim, o nome é grande. Muito grande.
O que já era esperado, sendo que o original é em light novel, e por algum motivo os autores de novel estão escolhendo títulos enormes. Mas o autor, Yamaguchi Satoru, decidiu fazer a mesma coisa. E não acho que a artista, Hidaka Nami, tenha voz sobre isso.
De qualquer forma, agora sobre o anime!
Sinopse
Uma certa garota, não nomeada, morreu em um acidente. E ela reencarna no corpo de Katarina Claes, uma criança da nobreza, extremamente mimada. Mas não tem nada de estranho, exceto pelo fato que Katarina Claes é a antagonista de um otome game, Fortune Lover, e em todas as rotas do jogo, Katarina tem um final trágico. De exílio a morte.
Tendo conhecimento dos possíveis finais, Katarina decide que vai fazer o que for necessário para evitar as flags de destruição. E desde pequena ela começa a trabalhar em maneiras de garantir seu futuro. Mas há um problema: ela não é o ser mais inteligente do mundo.
Assim começa a jornada de Katarina para evitar seu final trágico!
Evitando a tragédia certa!
Antes de mais nada, temos que deixar uma coisa bem clara. Hamefura é um harém inverso e com direito até a shoujo ai. Mas o incrível é como tudo isso acontece.
O plano de Katarina é simples: garantir que os motivos que levam os protagonistas a seus problemas durante o jogo. Mas ela não esperava que isso faria que todos se apaixonassem por ela. Incluindo as mulheres. E isso não é nem spoiler, porque é tão na cara, que chamar isso de spoiler chega a ser errado.
Além disso, o amor da Katarina por doces, faz que ela não tenha o mínimo de autocontrole, e o jeito solto e sincero dela, só a torna mais atraente. Porém, como diz Keith, o irmão adotivo de Katarina, ela é uma porta. E as conclusões erradas dela garantem cenas bem engraçadas em Hamefura.
Hamefura
Eu sinceramente adorei o anime. Hamefura te promete uma história simples, divertida, engraçada. Mas não satisfeitos em entregar tudo isso, ainda tem aquele romance de harém, bem delícia, e algum drama. Então Hamefura é um anime que vale muito a pena assistir.
Para quem tem interesse, o anime está disponível na Crunchyroll, e a segunda temporada está saindo recentemente, por sinal. Mas vou deixar para falar da segunda temporada no sábado, nas recomendações da temporada.
E por hoje é isso. Aquele abraço e até a próxima!