Grand Blue
Todo mundo tem aquele momento na vida que vai começar algo novo. E algo muito normal é a passagem entre colégio e vida universitária. Muitos escolhem por universidades em outras cidades, e vão viver sozinhos ou com algum parente. E Grand Blue é exatamente sobre um rapaz que está passando por isso.
Essa incrível obra de comédia nasceu como manga, com história por Inoue Kenji e arte de Yoshioka Kimitake. Mas chega de enrolar e bora para o que importa!
Sinopse
Kitahara Iori se torna universitário, e precisa se mudar para a cidade de Izu, ficando na casa de seu tio, que tem uma loja de mergulho. O que ele não esperava era que, a primeira cena que veria ao entrar na loja de seu tio, era um grupo de homens quase sem roupas, bebendo logo cedo, apenas para descobrir que eles são membros do Grupo de Mergulho da universidade.
Naquela situação, Iori é persuadido a se juntar a eles na bebedeira, e tenta resistir, apenas para falhar miseravelmente. E tudo isso só cria uma situação difícil, quando sua prima, Chisa, chega para ver ele só de cueca, completamente alcoolizado, a fazendo sentir completo desgosto dele.
Agora ele vai tentar seguir sua vida universitária, sobreviver as sessões de bebedeira do grupo de mergulho, reconquistar sua prima, e aprender a mergulhar. Mesmo que não saiba nadar.
É realmente sobre mergulho?
Uma pergunta que Grand Blue deixou em aberto para mim logo no primeiro episódio. É realmente um anime que fala sobre mergulho? Não é apenas um bando de homens insanos, que bebem até não aguentar mais, e tiram a roupa por consequência?
Pois é, por mais incrível que pareça, não é só isso. Grand Blue, com toda certeza, tem um foco enorme na comédia. Não teve um único episódio que eu não chorei de rir assistindo. De verdade, não teve. O que não é surpresa, considerando que a história é pelo autor de Baka to Test, que também é uma ótima obra de comédia.
Mas aí veio o momento de surpresa. Quando o assunto é mergulho, aquela coisa insana dos membros parece sumir. Eles mostram que realmente possuem conhecimento sobre, e seu amor pela atividade. Além de sempre terem como garantia que a segurança deve ficar em primeiro lugar.
Obviamente, não é como se o anime fosse uma aula de mergulho. Mas informações como sinais para comunicação em baixo da água, funcionamento de alguns equipamentos, o mínimo necessário para começar a mergulhar. Tudo isso Grand Blue apresenta.
Grand Blue
Se você está procurando um anime curto, que te vai fazer rir, não é algo infantil, e ainda vai dar abertura para um romance, então Grand Blue é simplesmente perfeito para você. E sim, quando eu digo um possível romance, na verdade é meio óbvio que vai acontecer algo assim. Logo durante o anime? Talvez não. Mas a primeira temporada é de 2018, então eu tenho esperanças que ainda vai ter uma segunda temporada.
Além de ser super divertido e engraçado, o anime é muito bem animado, a trilha sonora poderia ser melhor, mas tá valendo. E as cenas do Iori com o outro calouro também preso pelo Grupo de Mergulho, o Kouhei, é simplesmente ótimo.
Então, para de esperar e vai logo assistir, porque Grand Blue é uma obra simplesmente incrível. E para os interessados, pasmem, mas Grand Blue está disponível na Amazon Prime.
E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Um comentário em “Grand Blue”
Comentários estão encerrado.