Good Night World

Good Night World

Alguns animes, para a nossa felicidade, são lançados inteiros na temporada. E hoje eu tenho o prazer de falar sobre um desses. Ainda mais por ser um anime ótimo, dando a ideia de ser mais um “isekai” de jogo, e entregar uma história incrível. Conheçam Good Night World!

Baseado no manga de mesmo título, da autoria de Uru Okabe, o original tem 5 volumes, sendo adaptado em 12 episódios. Por sinal, para os haters da Netflix, é onde o anime está disponível. Completinho.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Em um VRMMORPG chamado Planet, há uma guilda com quatro membros apenas, mas que que nunca foi vencida. A Família Akabane. Todos muito próximos, e tratando cada qual como reais membros de suas famílias. Mas isso funciona devido a regra de eles não aceitarem misturar vida real ao jogo.

Ichi, um dos mais fortes da família é, na vida real, Taichirou, um NEET que praticamente não contato com sua família real, e que odeia seu pai. O que nenhum dos membros da Família Akabane sabe, é que, talvez, a conexão real deles vá muito além que o esperado. E eles vão descobrir isso de uma péssima maneira, mas também será o que vai ajudar a família a se resolver.

Entre jogo e realidade

Good Night World é o exemplo perfeito de como pessoas interpretam jogos de maneira diferente. Ichi, que odeia a vida real, praticamente escolhe viver no jogo. Mas, seu irmão mais novo, que é o exemplo do filho ideal, considera que a vida real é sempre mais importante. E isso fica claro logo no início.

Porém, o que torna Good Night World realmente bom, é ver como os dois lados se misturam. E isso ser o que, realmente, permite que eles sejam sinceros uns com os outros, por consequência, permitindo que a família consiga se unir novamente. Há quase uma questão terapêutica ao jogo, principalmente para o Ichi. E o caminho dele não é nem um pouco bonito.

Good Night World

Sendo uma obra que consegue misturar, de maneira maravilhosa, ação, drama, e os conflitos de uma família desunida, Good Night World conseguiu seu lugar no meu top 10 animes, no mínimo. A dualidade dos personagens, a diferença de comportamento deles dentro e fora do jogo. E como, aos poucos, explica qual realmente foi o problema que dividiu a família, enquanto mostra que, mesmo aparentando ser apenas conflitos, eles se importam uns com os outros.

Sinceramente, um enredo magnífico, somado a alta qualidade de animação, e uma trilha sonora que te mantém imerso no anime, Good Night World foi um anime que assisti sem dar nada, e recebi uma experiência incrível. Portanto, eu recomendo a todos que deem uma chance e assistam essa incrível obra.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Castlevania Nocturne)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Julho 2023)

Bruno Arade