Gokushufudou

Gokushufudou

Olá! Como estão? Tudo bem com vocês? Nas últimas semanas estamos com umas temáticas estranhas. Bem, o mangá dessa semana também é um pouco diferente. Chama-se “Gokushufudou”, também conhecido como “The Way of the Househusband”.

O Gokushufudou está sendo publicado na página da revista Kurage Bunch da Shinchosha,  (quase) semanalmente pelo autor Oono Kousuke. Uma característica dos desenhos dele é o leve detalhismo tradicional e as abundâncias nas expressões faciais dos personagens. Mas, bem, vamos para a descrição da obra.

Sinopse

O lendário yakuza mais temido, conhecido como “Tatsu, o imortal” é o personagem principal de Gokushufudou. O caminho que ele escolheu foi o de dono-de-casa! É um manga de sitcon que trata sobre um dono de casa que é um ex-yakuza, lutando todos os dias para aperfeiçoar as maneiras de cuidar de casa! Se você não curte manga com violência e terror, está seguro!

Um dos pontos engraçados de Gokushufudou é ver a vida diária e as atividades cotidianas de um dono de casa com cara de mal, mas é um fofo. A combinação destes dois opostos se mistura de forma incrível neste trabalho, e é totalmente um sitcon de boa qualidade!

No entanto, como ele é um ex-yakuza, ele exala carisma e é procurado pelos yakuzas ativos. Existem alguns conhecidos de quando ele atuava como yakuza, e muitas vezes, o diálogo entre eles gera um duplo sentido e fica mais engraçado! Há muitas pessoas na história, desde os yakuzas até aqueles que afastaram-se da linha de frente, e isso cria uma ar estranho, mas não, nada perigoso. É absurdamente tranquilo!

Outro ponto interessante são os vizinhos, muitos deles seria difícil chamar meramente de “pessoas comuns”.

Os membros da associação do bairro e as donas de casa, também fazem com que o personagem principal Tatsu se destaque como um dono da casa. Agora que Tatsu não faz mais parte da yakuza, as pessoas que ele coloca como referência para a vida são as donas de casa. Mesmo com a aparência assustadora do Tatsu, elas conversam com ele sobre qualquer assunto doméstico com ele. Tem várias cenas que mostram os apelidos e nome de guerra das dona-de-casa.kkkk Que dona-de-casa ganharia o nome de guerra: “alquimista”? kkkkkk

O gap

O gap gerado no Gokushufudou nos dá o gostinho do quero mais. Pois sendo um manga de gag, como tem os traços bem sólidos e sério, não aparenta ser. Há também as cenas hilárias do Tatsu, o imortal. O fato dele estar atuando como dono-de-casa, com avental e terno, onde ele é um grande cozinheiro, limpeza doméstica perfeita e ainda trata com minúcia a economia da casa, ele mostra-se como um dono-de-casa impecável. Mas ele é um homem que suas palavras e ações são completamente de alguém que andava pelos caminhos das trevas. E por isso comumente é incompreendido por todos ao seu redor. Apesar de parecer completamente não plebeus, ele já é um perfeito dono-de-casa.

Não entendia nada no início. Ele é um ex-gokudo (ex-yakuza), mas do nada vira dono-de-casa. Por aí começa o bug na cabeça por causa do gap. O visual dele é assustador, mas o que ele faz é apenas de um dono de casa comum, e executa com excelência. O que gera um gap muito estranho no cenário. Pois ele fica levitando entre o que é dito normal e o anormal, ao ponto de algumas donas de casa e amigos yakuza se acostumaram com ele, e do jeito que ele comporta. Enquanto outras têm medo dele, então, é basicamente um manga que tem muito gap, com comédia e toques de sitcon.

Onde posso achar?

Querem o Manga do Gokushufudou? Tem em portugues, mas não pelas editoras oficialmente.

Querem o Anime? Vai lançar no dia 08 de Abril de 2021 na Netflix. Para quem quiser tem o Dorama também. Ou seja, tem para todo o gosto hahahahah

Como sempre amarrei com muita força, mas conseguiram se divertir? Bem, então, até a próxima!!

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e manga

Yago