Gokon ni Ittara Onna ga Inakatta Hanashi: romance e a diversidade

Gokon ni Ittara Onna ga Inakatta Hanashi: romance e a diversidade

Olá, como estão? A obra de hoje é uma comédia romântica, onde pelo título não aparenta ser uma comédia romântica tradicional japonesa. Afinal de contas, Gokon ni Ittara Onna ga Inakatta Hanashi, traduziram para o inglês como: How I Attended an All-Guy’s Mixer. Assim, em uma tradução bem direta para o português seria algo do tipo: Histórias sobre o encontro em grupo que eu fui e não tinha nenhuma mulher. Até achei que seria um BL (Boys Love).

Entretanto era um pouco mais amplo. Essa obra com viés inusitado para padrões japoneses tem como autora a Aokawa Nana e serializado na Gungun Online da Square Enix. Então, sem mais delongas, vamos para a sinopse?

Sinopse

Tokiwa e seus amigos são convidados para um Gokon (encontro em grupo à moda japonesa) por sua colega Suou. Quando eles chegam para o encontro, lá se deparam com uma mesa com três meninos. Mesmo assustados com a situação, sentam e assim inicia a comédia romântica dos três pares.
Agora, um pequeno spoiler, não spoiler, é o fato da Suou e suas amigas serem crossdresser e trabalharem como bartenders. E como elas estavam lá depois do expediente, estavam desta forma.

Gokon ni Ittara Onna ga Inakatta Hanashi: romance e a diversidade

Os personagens e o shipp

Por ser uma comédia romântica e com cross-dressing, claramente terá os pares amorosos. Sinceramente, nessa obra não terá lenga lenga para os shipps se formarem. São bem direto e reto. Mas, é bom deixar bem claro as características dos personagens. Vamos lá, do lado femininoé composta por;

  • Suho-san: A príncipe com aura de beleza cintilante, mas com a proxêmica desregulada
  • Fuji-san: A barwoman letárgica e artista de mangá doujin BL
  • Kohaku-chan: Rapaz bonitinha do tipo kouhai-kei que gosta de coisas fofas e docinhos

Que maravilha de congestionamento de características. Agora vamos para o lado masculino;

  • Tokiwa: Um garotode olhos Sanpaku, mas fora isso comum sem características especiais
  • Asagi: Um menino curioso do tipo Inu-kei, fofo feito um doguinho
  • Hagi: Um garoto com o olho fino que adora garotas bonitas

Bem mais sem sal em comparação ao lado feminino. Digamos que para eles não precisa de muitos adjetivos. Mas o interessante é essa “mediocridade”. Pois, quando os shipps são formados, o gap entre um lado e o outro cria uma diversão inédita.

O universo honesto

Uma característica bem forte nessa obra é o fato dos meninos estarem inicialmente no padrão, mas logo mostrar abertura às diversidades. Digo isso pois, os meninos sem sal são “sem sal” pois aquilo é o normal, ao menos esperado pela sociedade. Em comparação, o lado feminino destoa pois não é o esperado. Mas eles entendem que elas destoam por estar “fora do padrão”.

Assim, há momentos que lembram o BL. E tá tudo bem. Pois os personagens estão abrindo os novos horizontes, onde até então era um local intocável, por não conhecer. Entretanto, ter elementos BL não faz com que a comédia romântica deixe de ser ela mesma. Por ter a honestidade emocional, a obra fica muito esplêndida. Gostaria que a sociedade real fosse um pouco mais como essa obra, onde as pessoas tivessem espaço para ser elas mesmas. 

Resumindo o Gokon ni Ittara Onna ga Inakatta Hanashi: romance e a diversidade

Bem, essa foi a breve visão sobre a Gokon ni Ittara Onna ga Inakatta Hanashi: romance e a diversidade. Uma obra onde meninos são sem sal, mas como o foco são as meninas que metem o crossdressing por curtir essa cultura, não há problema. Um universo na qual as pessoas têm os seus problemas, mas tem espaço para ser ela mesma com um toque de BL. Claro, por ser uma obra que uma humana produz há problemas crassos, mas de forma geral bem divertida a relação desses três pares românticos.  


Dê uma oportunidade para ela, e vamos acompanhar o desenrolar!
Para quem desejar, tem a versão em anime também! Então, divirta-se!

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e mangá

Yago

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *