Gin no Saji -Silver Spoon-

Gin no Saji -Silver Spoon-

Olá, como estão? Tudo bem com vocês? Tivemos a semana especial de 3 meses com uma saga de grande duração no mundo do Anime. Se divertiram? Pois bem, essa semana começaremos de Manga! Começando com Gin no saji -Silver spoon-. Mentira.

Não vai ser agora não. Espera um pouco, estamos programando. 

Tudo bem, essa semana vou falar do Gin no Saji -Silver Spoon-. É muito fofo. Em termos. Por que? Pois fala bastante sobre animais, mas, fala muito de vida também. Afinal de contas, o cenário é em uma escola de agricultura em Hokkaido.

Gin no Saji foi escrita pela Arakawa Hiromu e publiado na revista Weekly Shonen Sunday. Já ouviu falar o nome dela? Bem possível, é a autora do Fullmetal Alchemist. Algum dia poderemos falar dela. Não sei. Acho que já tem review de mais.

Sinopse do Gin no saji

Hachiken Yugo

O Hachiken Yugo morava em Sapporo com a sua família, mas ao ingressar no ensino médio, preferiu ir para uma instituição bem longe da família e que pudesse morar em um alojamento. A situação emocional dele não estava nada legal.
Nos primeiros dias das aulas práticas (O profs. ainda estava dando parabéns por ingressar), corre atrás de uma bezerrinha e olha em o que deu.

Aonde…… es……tou….?

Sim! Ele se perde dentro do terreno da escola (Diz há 20 km).

Assim, inicia os 3 anos do ensino médio dele. Sempre com bastante pessoas e dor de cabeças que envolvem questões humanas, éticas e financeiras.

Os três anos na escola

De forma geral, para não dar spoiler, digo que é Gin no saji é um mangá que vimos o crescimento do Yugo nos três anos do ensino médio dele.

Dando só um pouco de detalhes, ao ingressar na Escola Agrícola Oezo, o Yugo percebe que a galera que estuda com ele tem vários objetivos e meta de vida, e ele não. Ele só tinha fugido dos problemas dele. Isso torna uma fardo nele de forma muito grande. Mas, ao conviver com os animais diariamente, como mão de obra barata, ele percebe um ponto. Os animais que ele ajudava a cuidar, também estavam em situação crítica, mas não teriam a escolha como ele teve. Isso se torna um marco para ele, ao ponto de a história ser desenvolvida ao redor disso. 

Mikage Aki
Komaba Ichiro

Pois bem, com a ajuda dos amigos como Komaba Ichiro, Mikage Aki e Aikawa Shinnosuke, entre outros, o Yogo tem várias oportunidades de pensar, refletir e crescer. O legal que nos dá várias oportunidades para pensar, também, mas de forma bastante humorada. 

Detalhes? Não darei, vai ler que vocês ganham mais.

Background e o Gin no saji

Outro ponto atraente é as histórias contadas no Gin no Saji. Muitas delas são reais. Pois o background da Arakawa Hiromu é de roça. Ela nasceu, cresceu nas fazendas dos seus pais e estudou numa das escolas agrícolas em Hokkaido. Tem até uma outra obra (Hyakushou Kizoku) que fala com muita mais detalhe sobre isso. O “Hyakushou kizoku” numa tradução bem livre, é a “nobreza da roça”. Ou seja, ela sabe muito bem do que está falando. 

Os tópicos sobre vida e morte dos gados, as fofuras que eles tem, questões financeiras entre as fazendas japonesas, entre outras, são tratadas com bastante finesse e humor.

Então mesmo tendo assuntos, ditas serem pesadas, de forma geral dá para rir bastante.

Quer o Manga? A JBC anunciou o lançamento por ela. Quer o Anime? Dá uma procurada no Crunchyroll. Se não achar? Bem, aí vocês já sabem o que fazer. Encher os sacos deles. 

Como sempre amarrei com muita força, mas conseguiram se divertir?

Bem, então, até a próxima!!

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e manga

Yago