Gimai Seikatsu

Gimai Seikatsu

A primeira recomendação da temporada foi algo mais pra comédia, fantasia, aquela coisa básica. Mas hoje, eu vou falar sobre um que, sinceramente, eu sinto que vai ser um dos animes que vão dar um soco na nossa cara. Com um romance proibido, eu lhes apresento Gimai Seikatsu!

Também conhecido pelo nome Days with My Stepsister, o anime está sendo transmitido semanalmente na Crunchyroll. E para os que não querem esperar o anime sair, o anime é baseado na novel de mesmo nome, com autoria por Ghost Mikawa e ilustrado por Hiten.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

O pai de Yuuta decide que vai casar novamente, agora que o filho está grande. E assim, a família Asamura, além de uma nova mãe, também recebe uma nova irmã, Ayase Saki. Da mesma idade que Yuuta.

Porém, Saki e Yuuta não se iludem sobre a relação dos dois. Sabem que estão nesta situação por seus pais. Então, para não causarem problemas na nova família, eles decidem manter uma distância respeitosa entre eles. Mas a convivência demonstra que, na realidade, eles são mais parecidos do que esperavam. E aos poucos, se aproximam cada vez mais. Porém, fica a questão do que é esse sentimento que surge um pelo outro.

Primeiras impressões

Gimai Seikatsu é claramente um anime de romance. E segue naquela ideia de irmãos apenas no papel, e por isso é aceitável. Sinceramente, eu não queria ter que entrar neste ponto, mas é difícil, considerando que é a ideia do anime.

O que acontece é: nós temos Yuuta, que é um cara preocupado com a própria vida. Então ele não perde tempo julgando os outros. Do outro lado, temos Saki, que é alvo de todos os alunos que gostam de julgar os outros. E então, do nada, eles vivem juntos, e percebem que ambos tem opiniões muito parecidas. Então fica na cara que sim, vai ser um anime de romance.

Mas o gostoso de ver é que, diferente da maioria dos animes, que é um negócio realmente absurdo, dessa vez não tive essa sensação. O ritmo dos episódios é super gostoso, mas consegue dar aquele friozinho na barriga, pois você sabe que algo vai acontecer. Mas não sabe quando. E isso deixa ainda melhor.

JUDGEMENT TIME!!!

Sim, eu sei, por ser mais um anime que envolve irmãos de criação, muita gente vai falar que é outro DomeKano. E eu digo que você, você aí que pensa isso. Você está completamente errado. Simplesmente porque, em Gimai Seikatsu, nós temos uma gigantesca diferença: o protagonista não é mais um virjão tentando se passar de pegador. E que aí faz merd* até não poder mais.

Outra diferença entre as duas obras: o Yuuta e a Saki nunca tiveram nada juntos. Nem sequer se conheciam. Então não dá aquela brecha para ser mais um anime cheio de fã service. E sinceramente, por não ter nada disso que tinha em DomeKano, que eu vejo um futuro. Eu vou acompanhar, porque fiquei realmente interessado. Pode não ser a vibe de todos, mas é um anime que eu sinto que vai ser muito bom.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Top 3 animes da primavera

Recomendações da temporada (Abril)

Bruno Arade