Genjitsu Shugi Yuusha

Genjitsu Shugi Yuusha

Você foi invocado para um mundo medieval e com magia! Isso, um protagonista de isekai. E o típico rei velho te fala “herói, nos salve dos demônios, eles são malvados e fazem maldades com a gente!” Mas, e se o verdadeiro problema não ser os demônios, e sim a economia do reino? É isso que Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki é sobre.

Também conhecido como o anime do herói que salva o reino de maneira realista, ou How a Realist Hero Rebuilt the Kingdom, em inglês, o original é a light novel do autor, ou autora, Dozeumaru, e arte por Fuyuyuki.

Sinopse

Genjitsu Shuga Yusha

Kazuya Souma é um homem que vive sozinho, e que não tem mais familiares vivos. E um dia ele é invocado para outro mundo como o grande herói. Ele escuta toda a típica história da raça de demônios guerreando contra as outras raças, mas percebe que o maior problema não são os demônios, e sim o reino que está pobre e não sabe gerir seus recursos.

Ah, e ele não foi invocado para lutar contra os demônios, e sim como moeda de troca com outra nação. Afinal, o reino que o invocou está pobre e não pode enviar o auxílio exigido.

Para evitar ser simplesmente enviado para outra nação, como um objeto, ele discute com o rei sobre maneiras de melhorar a economia daquele reino. O que ele não esperava é que o rei, em sua incompetência, iria nomear Kazuya como o novo regente, e de bônus anunciar que o protagonista está noivo da princesa.

Se vendo em uma posição muito desconfortável, mas sem outras opções, Kazuya aceita seu novo papel como rei, e começa a trabalhar para desenvolver a economia do reino, e fazer que ele cresça novamente.

Primeiras impressões

Sejamos sinceros. Isekais são tão comuns que fica cada vez mais difícil considerar que os novos são bons. Eu quase ignorei Genjitsu Shugi Yuusha, para falar a verdade. Mas decidi dar uma chance para todos os animes da temporada. E ainda bem que eu fiz isso.

Genjitsu Shuga Yusha

Diferente da maioria dos isekais, Genjitsu Shugi Yuusha não segue o padrão de protagonista super poderoso, invencível, que irá lutar contra o rei demônio para salvar o mundo. Seu diferencial é que o fato de ele ter estudado sobre economia, como gerir uma nação, produção, etc. E ele trás o conhecimento do nosso mundo para um mundo medieval, que se baseia em magia.

Então tem o sim o clichê de levar o conhecimento tecnológico para um mundo ainda “subdesenvolvido”. Coisas que para nós são simples, mas para eles ainda vai além do imaginável.

E essa pegada mais realista fez o anime ser muito mais interessante. Tem aquela comédia, um romance que já começa a aparecer logo no começo. Foi muito gostoso assistir o anime.

JUDGMENT TIME!!

Sem enrolação, Genjitsu Shugi Yuusha foi muito bom. A animação é ao menos um mediano bom, trilha sonora não é marcante. Mas a base da obra, seu enredo, os personagens, essa pegada realista, fez o anime ganhar muitos pontos. A história fluiu bem, e o anime consegue fazer você querer mais, o que eu considero algo positivo.

Genjitsu Shuga Yusha

Assim sendo, eu dou uma nota 8 de 10 para o início do anime. Obviamente, estou torcendo para que continue com esse nível de qualidade, mas nunca se sabe né.

Para quem quiser assistir, o anime está sendo transmitido pela Funimation.

Kasa

E por hoje é isso. Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação anterior

Recomendações da temporada (janeiro 2021)

Recomendações da temporada (abril 2021)

Bruno Arade