Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Semana passada falei de Darling in the FranXX, um anime que o romance é importante, mas tem uma pegada mais séria. Mas, para hoje, eu decidi fazer sobre um anime que tem como foco a comédia. Tem romance, mas nem chega a ser foco. Hoje lhes apresento Gekkan Shoujo Nozaki-kun. Ou como está na Netflix, Monthlys Girls’ Nozaki-Kun.

Originalmente em manga, por autoria de Izumi Tsubaki, o anime teve um total de 12 episódios. E alguns especiais que saíram junto dos blu-rays. A primeira temporada lançou em 2014, então as chances de uma continuação são baixas. Mas vai que acontece né.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Chiyo Sakura é apaixonada por um garoto de outra classe, Umetarou Nozaki. E ela finalmente cria coragem de se declarar para ele. Mas, durante sua confissão, tímida com a situação, Sakura diz que é fã de Nozaki. O que ela não esperava era que, ao dizer isso, ela receberia um autógrafo dele, pelo nome Sakiko Yumeno. E é convidada para ir até a casa dele.

O que ela não esperava era que, na realidade, Nozaki é um autor de manga shoujo, e que ele interpretou isso como Sakura sendo sua fã, e querendo o ajudar em seu trabalho. Com essa situação acontecendo, Sakura começa a trabalhar como ajudante de Nozaki, e aos poucos vai se aproximar mais do homem que ela ama.

Tudo pelo shoujo!

A melhor parte de Gekkan Shoujo Nozaki-kun, é ver que realmente o Nozaki só se preocupa com seu manga. Ao ponto que, em toda situação possível, ele está considerando como pode usar o que ele presencia em seu manga. Chegando ao ponto de, em diversas situações, ele criar momentos que o ajudem a conseguir isso.

O mais engraçado é como as situações são ridículas devido a isso. Afinal, para quem já leu um manga shoujo, vai entender que muitas cenas simplesmente não fazem sentido. É tudo meio fora da casinha, além da maneira extrema que as coisas acontecem. Além disso, os outros personagens que conseguem, por conta, gerar momentos ainda mais sem nexo. Como o Mikoshiba, que foi a base para a protagonista do manga, ou a Kashima que, mesmo sendo mulher, é o príncipe do colégio. E particularmente, eu adorei a maneira que a comédia acontece na obra.

Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Em uma mistura ótima de comédia, slice of life e romance, Gekkan Shoujo Nozaki-kun é praticamente uma paródia. Mas paródia de que, exatamente? Obviamente, do que seria um manga shoujo. Porque, enquanto a Sakura está, constantemente, tentando chamar a atenção de Nozaki de maneira romântica, ele vê tudo como trabalho. No caso, ele vive pelo trabalho. O que nos proporciona diversas cenas hilárias por isso.

Aí tem a Kashima, que é uma clara maneira de zoar com os protagonistas “perfeitos” dos shoujos. Bem, a Kashima, o Mikoshiba também é um exemplo perfeito disso. Já, em contra partida, o Nozaki até encaixaria, mas ele é tão focado em seu trabalho, que acaba quebrando isso completamente. Simplesmente porque ele não se atenta a nada além disso. Mas é uma das coisas que melhoram o anime.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Darling in the FranXX)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Outubro 2023)

Bruno Arade