Gangsta.

Gangsta.

Viemos de uma longa saga de posts sobre os filmes do Makoto Shinkai, e assim que terminou, saímos um pouco das animações japonesas. Porque nós amamos anime e manga, mas é bom ver outras coisas, que foi o caso do Young Justice. Mas hoje estamos de volta aos animes, e lhes apresento Gangsta.! Por sinal, esse ponto no final é parte do nome mesmo.

Originalmente em manga, com história e arte por Kohske, e é o primeiro trabalho que não seja one-shot, e logo recebeu adaptação em anime. Mas chega de enrolar e vamos ao que importa!

Sinopse

Nicolas Brown e Worick Arcangelo, dois nomes conhecidos na cidade de Ergastalum como os Faz Tudo. Mercenários que fazem diversos trabalhos, desde entregas de medicamentos, até assassinatos. Um dia são contratados pela polícia, devido a um novo grupo criminoso que está crescendo na cidade, precisar ser eliminado.

Ao matar o cafetão e líder do grupo, eles salvam a prostituta Alex Benedetto, que por sinal também era um dos alvos a serem eliminados. Mas especificamente Alex é adicionada aos Faz Tudo, trabalhando como secretária para eles.

gangsta.

Vivendo com eles, Alex descobre que Nicolas é o que chamam de “Twilight”, pessoas que foram fortalecidas com o uso de drogas, mas por consequência disso, Nicolas é surdo. Mas isso nunca se mostrou um problema para os Faz Tudo, que vão precisar sobreviver em meio a uma nova crise que surge em Ergastalum.

O lindo começou que despencou ao final

Gangsta. é um daqueles animes que você assiste sabendo: isso com certeza não é para crianças. É uma obra pesada, com cenas explícitas de pessoas sendo mortas. Ou prostituição que, por sinal, não é sexualizado, e sim apenas uma cena da obra.

E com tudo isso, Gangsta. começa muito bem. É realmente os Faz Tudo resolvendo situações diversas, e é possível que as coisas vão começar a aumentar. O que nos proporciona cenas incríveis, por sinal. Gangsta. tem uma das cenas de combate mais bem feitas que já vi.

Essa luta é maravilhosa

Mas o problema de Gangsta. é o mesmo de muitos outros animes. Ele foi curto. Não no sentido de “eu queria mais!”, e sim no sentido de o final ficar estranho. Sinceramente, eu não li o manga ainda, que por sinal não terminou. O problema que o anime ficou estranho a partir dos últimos episódios.

Tudo ficou muito apressado, do nada coisas enormes acontecendo, personagens novos sendo apresentados, situações que ficam completamente em aberto, e por fim a gente recebeu um final completamente aberto. A impressão que eu tive foi de mais um anime que não teria uma continuação, e por isso o diretor decidiu fazer um final por conta. Mas falhou miseravelmente, e terminou com um final muito abaixo do começo da obra.

Gangsta.

Sinceramente, Gangsta. ainda vale a pena assistir? Eu considero que sim. São apenas 12 episódios, e são poucos animes que tem a mesma pegada. Aquela coisa de máfia, o mundo do crime que ocorre nas ruas escondidas da cidade. Para quem quer algo rápido e voltado a um público adultos, então Gangsta. é uma boa opção.

gangsta.

Para quem quiser assistir, o anime inteiro está disponível pela Funimation. O manga está sendo publicado em português pela JBC, mas não espere que vá terminar cedo, pois a autora sofre de lúpus, o que dificulta a ela continuar a obra rápido. Mas já tem 7 volumes publicados, e ela continua fazendo. Então pode demorar, mas vai terminar.

Kasa

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Justiça Jovem)

Especial Sword Art Online

Impressão Final da Temporada (Outubro) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3

Bruno Arade

Um comentário em “Gangsta.

Comentários estão encerrado.