Fuufu Ijou, Koibito Miman

Fuufu Ijou, Koibito Miman

Depois de duas semanas com recomendações de ação, com muita violência e talz, é hora de trazer um romance, daqueles bem delicia. E hoje lhes apresento Fuufu Ijou, Koibito Miman, ou pelo nome da Crunchyroll, More than a Married Couple, but not lovers.

Baseado no manga de mesmo nome, de Kanamaru Yuuki, é o primeiro trabalho do autor, ou autora, sei lá, que foi publicado. Mas não impediu que conseguisse a adaptação de anime logo de primeira.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente interessa!

Sinopse

fuufu ijou, koibito miman

Yakuin Jirou é um estudante do terceiro ano do ensino médio, e seu colégio tem uma atividade incomum. Todos os alunos são pareados, e precisam viver com o par escolhido, durante um ano, como se fossem casados. Jirou esperava que seu par fosse sua amiga de infância, Sakuraza Shiori. Mas para sua infelicidade, ele foi pareado com Watanabe Akari, a garota popular, que todos desejam, mas que ela esnoba os nerds. Como o Jirou.

Para piorar, o par de Shiori é Minami Tenjin, um dos garotos mais desejados do colégio. Mas nem tudo está arruinado, pois Akari é apaixonada por Tenjin, e os casais que conseguirem uma classificação A, podem trocar seus pares. Então, Akari e Jirou vão tentar conseguir a classificação A, e trocar para seus pares desejados. Mas a vida de casado deles pode gerar sentimentos novos.

Primeiras impressões

Vou ser bem direto. Fuufu Ijou, Koibito Miman é o anime de romance da temporada. Sem enrolação, mas ainda com aquele desenvolvimento delícia, não demora para que comecem a surgir sentimentos entre a Akari e o Jirou. De certa forma, eles tentam manter uma relação de “amizade”, mesmo tendo que agir como casados, mas a naturalidade de Akari, junto com a sensibilidade do Jirou, torna a relação deles cada vez mais forte. E os momentos de confusão dos dois, sobre o que realmente sentem, é algo constante. Detalhe, isso em três episódios.

fuufu ijou, koibito miman

Outra coisa interessante é que, diferente de muitos animes, que colocam dezenas de personagens, Fuufu Ijou, Koibito Miman é o anime que, realmente, foca em poucos personagens. Tem o melhor amigo do Jirou, tem as amigas da Akari, mas o foco está sendo, até o momento, no Jirou e na Akari. Aos poucos a Shiori está aparecendo mais, porém ainda não parece que o foco é nela.

Outra coisa que gostei também, é que a ideia de “eu sinto” desse anime é mais natural. Muitas vezes, o protagonista se nega a aceitar que gosta de alguém, porque tem na cabeça que “eu gosto da pessoa X, não posso gostar da outra”. Enquanto isso, esse anime manda um f***-se, e deixa os personagens começar a questionar aquele sentimento antigo, e se realmente eles amam tanto aquela pessoa que idealizavam.

JUDGEMENT TIME!!!

Agora a avaliação de Fuufu Ijou, Koibito Miman. Animação, não diria um 10, mas chega bem perto disso. A trilha sonora está super bem feita, porque realmente te faz sentir mais imerso nos acontecimentos, ter vontade de torcer para que algo aconteça. O enredo também está indo muito bem, devido a algumas coisas que falei na parte acima, mas também por ser fluído. Não dá aquela sensação que, a qualquer momento, vai ficar estagnado.

fuufu ijou, koibito miman

Os personagens, por sua vez, tem o carisma próprio, pois ele mostra o estereótipo por fora, mas o tempo deles em casa, mostra como realmente são. E que não é uma farsa, mas apenas parte de quem eles são. O que me faz considerar muito mais interessante, porque deixa claro que as pessoas tem muito mais, além daquilo que você vê no contexto social.

Assim sendo, eu recomendo muito Fuufu Ijou, Koibito Miman. Principalmente a você que curte um bom romance.

Kasa

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Recomendação anterior (The Eminence in Shadow)

Todas as manchas de anime e manga

Recomendações da temporada (Julho 2022)

Impressão Final da Temporada (Julho 2022) – Parte 1 | Parte 2

Bruno Arade

Um comentário em “Fuufu Ijou, Koibito Miman

Comentários estão encerrado.