Fruits Basket Prelude

Fruits Basket Prelude

Sim, é isso mesmo, o título é esse mesmo. Depois de um ano do lançamento do filme, finalmente tive força o bastante para assistir. E garanto que será necessário, porque Fruits Basket Prelude é maravilhoso. Mas eu garanto que lágrimas não vão faltar. Tanto as de tristeza, quanto as de felicidade.

E para você que, estranhamente, não conhece Fruits Basket, também conhecido por Furuba, é um anime adaptado do manga de mesmo título. No caso, Fruits Basket Prelude foca na vida da mãe da protagonista do anime, desde sua adolescência até parte da infância da Tohru. E por sinal, para os interessados, mas que não assistiram o anime, o filme dá uns spoilers fortes do final do anime, além de mostrar um pouco após o final do anime.

Para quem quiser saber, o filme, além de todo o anime, está disponível na Crunchyroll. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa.

Sinopse

Honda Kyouko, falecida mãe de Tohru, continua viva na memória de muitas pessoas, como uma fonte de inspiração para muitas pessoas. Mas nem sempre Kyouko foi tão sábia.

Durante sua adolescência, Kyouko que foi negligenciada pelos pais até então, e nunca realmente conseguiu se adaptar as normas da sociedade, constantemente recebe punições de seus professores, de seus pais, e é julgada pelas pessoas como uma pessoa perigosa e que não presta.

Até que, um dos dias que ela é puxada por seus professores, ela acaba por conhecer um professor estagiário, Honda Katsuya, e ele se mostra a primeira pessoa a compreender ela de alguma maneira. Nesse ponto, os dois começam a se conhecer, e a relação deles vai abrir portas para novos horizontes.

O crescimento que vem da empatia

Sinceramente, Fruits Basket Prelude mostra que, diversas vezes, pessoas poderiam estar muito melhores se, em vez de julgamento, o que elas recebessem fosse a empatia de alguém. Em uma história cheia de romance e drama, se percebe que a Kyouko ela só cresce como pessoa, e passa a desejar se desenvolver devido a um único momento que, no lugar do julgamento, houve aquela pessoa que realmente a quis entender, e tudo muda desse ponto em diante.

Além disso, tem também a questão que, no momento que a Kyouko se vê no fundo novamente, mais uma vez todos a julgam e condenam, sem real motivo para tal. E mais uma vez, mostra que, no momento que há somente o julgamento, sem o mínimo de empatia, a pessoa acaba se afundando ainda mais. Falo isso porque, sinceramente, se você assistir o filme, e não conseguir entender isso minimamente, talvez seja uma boa questionar se você não é um dos que julga, sem ter o mínimo de empatia.

Fruits Basket Prelude

A melhor parte de Fruits Basket Prelude é que, ele tem cenas do final do anime, além de algumas coisas extras, e a maneira que eles colocam isso no filme, faz que tenha todo um impacto diferente do anime. Por sinal, são 20 minutos no início dessas cenas. Então segue uns 50 minutos, pra uma hora, contando a história da Kyouko, até o momento que ela falece. E não, isso não é spoiler, porque é literalmente algo dito no primeiro episódio do anime.

Mas garanto que romance, o que não falta em furuba, é algo que tem de sobra. É lindo ver o relacionamento da Kyouko com o Katsuya, a maneira que ela é quando está com ele. Tem também as cenas com a Tohru pequena, que é simplesmente maravilhoso de assistir. Então eu acho que nem preciso dizer o quanto vale a pena assistir esse filme. E a cereja do bolo é, ao final do filme, mostrar um pouco do que aconteceu com a Tohru pós anime. O que, garanto, vai botar um belo sorriso no rosto de todo mundo que assistiu. Ah, e para quem não acha que é canon, tudo que acontece no filme está no 16º volume do manga. Então sim, é 100% canon.

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Isekai no Seikishi Monogatari)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Janeiro 2022)

Impressão Final da Temporada (Outubro 2022) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3

Bruno Arade

Um comentário em “Fruits Basket Prelude

Comentários estão encerrado.