FMA Brotherhood
E aí povo! Sussa? Quinta-feira é dia de mancha de anime, e hoje vamos com mais um clássico! Uma obra de arte! Um anime simplesmente único! Vamos falar de Full Metal Alchemist, sendo mais específico, FMA Brotherhood!
Sendo a segunda versão do anime, FMA Brotherhood é uma adaptação de Full Metal Alchemist, da autora Hiromu Arakawa. O Yago até fez uma mancha de manga de outra obra dela, o Gin no Saji – Silver Spoon.
Sinopse
Alquimistas. Cientistas que, respeitando a lei da troca equivalente, conseguem mudar a forma da matéria com sua arte. Mas existem limites para seus poderes.
Transmutação humana é um dos principais tabus da alquimia, e aqueles que tentam sofrem consequência severas. Mesmo assim, os irmãos Edward e Alphonse Elric quebram o tabu numa tentativa falha de reviverem sua mãe. Porém, infelizmente para eles, sua tentativa termina em desastre.
Como pagamento pela transmutação, o corpo de Alphonse é completamente consumido, e Edward perde sua perda esquerda. E numa tentativa de salvar o irmão, Edward prende a alma de Alphonse em uma armadura, dando seu braço direito como pagamento para conseguir fazer isso.
Anos após, Edward se tornou um alquimista federal filiado ao exército, e viaja junto com Alphonse atrás de um meio para que ambos consigam seus corpos de volta.
Alquimia
FMA Brotherhood não é a única obra que usa alquimia. Uma outra que usou foi Busou Renkin, que é bem interessante também. Mas venhamos e convenhamos, é bem único a maneira que FMA Brotherhood apresenta alquimia.
Parece magia. Existem as regras que devem ser seguidas, mas desde que esteja dentro dessas limitações, praticamente tudo é possível. Transformar carvão em ouro ou criar corpos artificiais são só alguns exemplos.
E aí temos a pedra filosofal. Apresentada em lendas como o material supremo, pois permite o uso de alquimia desconsiderando a troca equivalente. Ou é o que todo mundo acredita até certo ponto da obra. Pois o preço é muito maior que o esperado.
Também tem os homunculus. Para quem não sabe, homunculus é como se nomeia um humano artificial. E lógico que um anime sobre alquimia teria a presença deles. Como eles são criados, entre outros detalhes, eu vou me abster de falar. Vale mais a pena assistir.
FMA Brotherhood
Quando falo de FMA Brotherhood, eu sinceramente fico emocionado. Porque não é apenas um anime, é uma obra de arte. Me fez rir, chorar, me emocionar e torcer pelos personagens. Sério, em questão de qualidade, FMA Brotherhood fica em primeiro lugar para mim. Facilmente.
Além de ter um dos personagens mais odiados na história, que é o Shou Tucker. O que ele fez? Assiste o anime que você vai entender. Garanto que vai odiar ele tanto quanto todas as outras pessoas.
E eu termino por aqui. Quem quiser assistir, tem na Netflix.
Aquela abraço e até a próxima!
Um comentário em “FMA Brotherhood”
Comentários estão encerrado.