Final da temporada – Janeiro 2
Continuando a impressão final da temporada de janeiro, na parte 2, vou ir direto e sem enrolar. Hoje é um romance, que é Dosanko Gal wa Namara Menkoi, um de ação e sobrenatural, Majo to Yajuu, e um isekai diferentão, o Sasaki to Pii-chan.
Então vamos ao que realmente interessa!
Dosanko Gal
A ideia do anime, inicialmente, era mostrar mais da cultura de Hokkaido. E até que consegue. Mas, claramente, o anime segue para um caminho focado em romance. Além disso, mostra também um lado mais “rígido” da cultura japonesa. Nesses momentos, se percebe o quanto o protagonista é um bom menino. Porque, sinceramente, houveram momentos que a avó dele foi a personagem mais chata do anime.
Algo que foi legal de Dosanko Gal, é que não ficam de enrolação. Claramente tem algo acontecendo entre o Tsubasa e a Minami. Nesse ponto, até que eu fiquei satisfeito, considerando o tipo de anime. Não foi o melhor, mas até que valeu a pena assistir.
Majo to Yajuu
Majo to Yajuu é um anime para adultos. Se você quer mais daqueles animes que, durante o episódio, os protagonistas só apanham, para então no final o personagem principal passa pela transformação e fica tudo bem, esse é o anime errado para você.
Com ótimas cenas de ação, sem medo algum de mostrar mortes, e trabalhando magia como mais que soltar bolas de fogo, mas sim como algo que, de fato, altera as leis da natureza, Majo to Yajuu ficou simplesmente incrível. Terminou com um mini arco de flashback, mas foi necessário. Então é aceitável.
Sasaki to Pii-chan
É um anime legal, mas sinceramente, não assista esperando uma obra de arte. O que acontece é que, diferente do protagonista adolescente, o Sasaki tem noção da vida. Então suas escolhas realmente passam por todo um planejamento, o que deixa mais interessante. Além disso, a questão de ele conseguir ir e voltar entre os mundos dá alguns elementos extras.
Além disso, tem a questão que ele esconde seus poderes reais de praticamente todos. Então muito é limitado ao que ele disse conseguir como “paranormal”. E isso deixa mais divertido o anime. Mas a melhor parte é ele e o Pii-chan. Porque, mesmo o Pii-chan sendo a reencarnação do grande sábio das estrelas, ele só quer ter uma vida de paz com seu novo dono, em seu novo corpo. E isso gera uma relação bem legal de assistir entre os dois. Mais uma vez, não é o melhor, até porque a animação é bem porca. Mas no geral, valeu a pena.
E é isso aí!
Terminada a segunda parte da temporada de janeiro. Eu ainda estou decidindo se serão mais duas partes, ou se uma só vai ser suficiente. Mas veremos, logo vocês descobrem também.
E é isso! Aquele abraço e até a próxima!
Final da temporada – parte 1