Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works
E aí pessoal, tudo bem?
Hoje irei trazer para vocês um anime que tem uma grande lista de títulos relacionados, porém, este em específico, é o meu preferido de todos. Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works é baseado em um eroge, que anos depois foi relançado, adaptado para o público menor de idade.
Criado pela Type-moon, o jogo original possuí três rotas diferentes. Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works, é a adaptação da segunda rota do jogo, e originalmente foi adaptado para um filme de aproximadamente duas horas, em 2010. E apenas em 2014 adaptado para serie animada, sendo um total de 25 episódios, divididos em duas temporadas.
Sinopse
A guerra pelo santo Graal. Uma luta entre sete magos, todos buscando conseguir o santo Graal, dito este conseguir realizar qualquer desejo de quem o possuir. E para participar da guerra, os magos devem invocar o espírito de heróis do passado, conhecidos por Servos.
Servos são como familiares, possuem consciência e poder sobrenatural. Contudo, com as habilidades distintas, eles são divididos em sete tipos: Saber, Archer, Lancer, Berserker, Assassin, Rider e Caster.
Rin Tohsaka, uma jovem estudante, e maga, decide participar da guerra pelo santo Graal, e deseja invocar o servo mais poderoso, da classe Saber. Porém, algo de errado acontece durante a invocação, e ela acaba junto com um servo da classe Archer. Porém, isto não a impede de lutar pelo santo Graal.
Por coincidência, durante uma luta contra Lancer, um colega de seu colégio, Shirou Emiya, acaba sendo envolvido, e é morto por Lancer. Porém ela o trás de volta a vida. E após uma série de eventos, Shirou acaba por invocar Saber, e se junta a guerra do santo Graal.
Shirou e Rin, ao perceberem que estarão enfrentando inimigos em comum, decidem fazer uma aliança, e lutarem juntos para até chegarem ao final da guerra.
A luta pelo santo Graal
Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works, é para aqueles que querem um anime com muita ação, animações magníficas e sem enrolação. O anime é sincero, entregando tudo que promete. Muita luta, personagens interessantes, magia, poderes, drama e até mesmo romance.
Algumas coisas marcantes no anime, além das cenas de combate, é como os personagens continuam a seguir seus ideais, mesmo que eles possam estar errados nos olhos dos outros. E o que mais demonstra isso é Shirou.
Desde o início fica claro que Shirou deseja se tornar um herói da justiça. E mesmo que alguém fale para ele que é impossível, ou que ele vai se arrepender, ele continua lutando por seu objetivo.
Em seguir temos Rin, que não deseja fazer nenhum pedido para o Graal, e apenas quer vencer a guerra para honrar o nome de sua família. E Archer, que acaba por ser um dos personagens mais importantes de Unlimited Blade Works.
A luta pelo graal
Bem, como eu disse, Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works, é apenas uma das rotas do jogo original, sendo que está rota foca em um conflito entre Shirou e Archer, e a relação entre Shirou e Rin.
Além desde, há o anime que foi lançado em 2006, contando a rota primária do jogo, uma série de três filme, contando a terceira e última rota, e mais diversos outros títulos dentro do universo de Fate/Stay Night, como Fate/Grand Order, Fate/Apocrypha, Fate/Extra, cada um com novos personagens.
E não sendo suficiente, temos também Fate/kaleid liner PRISMA ILLYA, que tem como protagonista Illya, e segue uma linha temporal diferente, e Fate/Zero, um dos mais aclamados entre os animes da série Fate, falando sobre a guerra do santo Graal que ocorreu 10 anos antes da série Fate/Stay Night. Tem mais alguns títulos, mas é muita coisa para falar sobre tudo aqui.
E vale a pena?
Em minha singela e humilde opinião? Sim, vale muito a pena assistir. Até o momento, o meu preferido continua sendo o Unlimited Blade Works, e por isso que decidi fazer sobre este primeiro. Pretendo fazer artigos sobre outros títulos de Fate, mas isto ficará para o futuro.
Para quem tiver interesse em assistir, as duas temporadas de Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works, assim como o filme, estão disponíveis na Netflix. Além de mais alguns títulos da série Fate.
E por hoje é isso. Sábado estarei de volta com mais uma recomendação de anime da temporada.