Fabiniku

Fabiniku

Você tem seus 30 anos, e tem um melhor amigo desde a época do colégio. Vocês trabalham no mesmo lugar, saem juntos, ajudam um ao outro. E aí, um dia, você bebeu muito, fala coisas idiotas enquanto tá bêbado. E Isso que você falou se torna realidade. Isso é um pouco sobre Fantasy Bishoujo Juniku Ojisan to, ou Fabiniku como é abreviado.

Fabiniku nasceu como manga, com história por Yuu Tsurusaki e arte por e arte por Chibimaru. O anime está sendo transmitido semanalmente pela Crunchyroll, com o gigantesco nome de Life with an Ordinary Guy Who Reincarnated into a Total Fantasy Knockout. Sim, é maior que o nome original. Sim, quem fez essa adaptação do título deve ter o QI de uma batata. Mas chega de enrolar e bora ao que importa!

Sinopse

Fabiniku

Tachibana Hinata e Tsukasa Jinguuji são homens nos seus 30 anos, que se conhecem desde pequenos, e são amigos desde então. Hinata é um cara normal, mas muito sociável e divertido. Já Jinguuji é incrível em tudo que ele faz, mas muito sério e fechado. E enquanto Hinata é louco para conseguir uma namorada, Jinguuji não tem o mínimo interesse por mulheres, devido as diversas vezes que mulheres tentaram se aproximar dele sem realmente gostar dele.

E um dia, após um encontro em grupo, os dois estão voltando para casa, Hinata está completamente bêbado, e ele diz que gostaria de ser bonito e habilidoso como Jinguuji. Mas também fala que se ele fosse uma garota linda, ele seria muito mais feliz. O que nenhum dos dois esperava era que uma deusa nua de outro mundo iria aparecer na frente deles. E mandaria os dois para esse outro mundo, como heróis.

Mas isso não sendo suficiente, a deusa transformou Hinata na mulher ideal que ele tinha, sendo praticamente um avatar da beleza, enquanto Jinguuji se tornou o homem mais forte que existe, provavelmente. E devido as reclamações de Jinguuji, a deusa amaldiçoa os dois, para que eles se sintam atraídos um pelo outro. Ou ao menos é o que eles imaginam.

Agora os dois amigos precisam vencer o rei demônio antes de se apaixonarem de verdade um pelo outro, e assim voltarem a seu mundo original. E Hinata voltar a ser homem.

Primeiras impressões

Então, eu tinha grandes expectativas de Fabiniku, porque eu leio o manga. Tudo que eu pensei foi “se for o mesmo nível de qualidade do manga, então vai ser ótimo.” E fico feliz de dizer que minhas expectativas foram realizadas.

Fabiniku

A relação do Hinata com o Jinguuji é muito boa. O suposto romance surgindo entre eles. O simples fato de eles verem um ao outro como o companheiro perfeito, fazendo que literalmente fiquem sobre o efeito de charme pelo outro em certos momentos, ficou muito bom.

Fabiniku
Antes e depois do Hinata

Aí vai a parte particular de cara um. Hinata, mesmo estando em um corpo de mulher, ele ainda se considera homem. E ele aproveita o fato de ser incrivelmente belo, ou no caso bela, ao ponto de fascinar as pessoas, a seu favor. Mas isso também trás diversos problemas.

E aí que entra Jinguuji. Porque só existe uma pessoa que ele realmente se preocupa. Que é o Hinata. E ele sempre vai fazer o que for necessário pelo Hinata. Mas esse carinho e cuidado com o amigo, agora, começa a ficar confuso. Porque os dois negam, veemente que são um casal, mas Jinguuji demonstra ter uma confusão sobre isso. Pois a pessoa perfeita, nos olhos de Jinguuji, agora é uma mulher.

Junto a isso, a comédia é certa com Fabiniku. Eu dou risada em literalmente todos os episódios. E isso que eu sou chato com humor. Mas o humor de Fabiniku é super natural. Não é aquela coisa forçada que se vê em algumas obras por aí. Algo que, particularmente, é um ponto muito positivo.

JUDGEMENT TIME!!!

Sinceramente, eu considero que Fabiniku é uma das melhores obras dessa temporada. Obviamente eu não estou levando em consideração as continuações. Mas se você, assim como eu, gosta de uma comédia romântica, Fabiniku é a obra perfeita para você.

Fabiniku

A animação é boa, a trilha sonora mediana, mas o enredo faz valer muito assistir. Assim sendo, eu lhes digo: assistam Fantasy Bishoujo Juniku Ojisan to. Garanto que não irão se arrepender.

E por hoje é isso. Aquele abraço e até a próxima!

Kasa

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e manga

Impressão Final da Temporada (Outubro) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3

Bruno Arade

2 comentários sobre “Fabiniku

Comentários estão encerrado.