Engage Kiss

Engage Kiss

Mais um sábado chegou, com outra recomendação da temporada. E essa é uma das grandes promessas da temporada. Com enredo do mesmo criador de Saekano, um dos animes que mais gosto, lhes apresento Engage Kiss. Um anime original, produzido por diversos nomes famosos, sendo alguns deles a Aniplex (Sword Art Online) e a Square Enix (FMA Brotherhood), pelo estúdio A-1 Pictures (AnoHana). Mas a gente não gosta de enrolação, então vamos ao que importa!

Sinopse

Engage Kiss

Cidade de Bayron, uma metrópoles construída em cima de uma nova fonte de energia, promete uma vida pacífica e luxuosa a seus cidadãos. Mas um desses cidadãos, Ogata Shuu, vive uma vida bem diferente, muitas vezes não tendo dinheiro para sequer comprar comida. Tudo isso se deve pois, assim como muitos outros, ele é um caçador de demônios, mas que sempre aceita os trabalhos enviados pelo governo por valores absurdamente baixos.

Mas, além de cobrar muito pouco, Shuu consegue cumprir com todos seus pedidos pois, além de sua própria habilidade, ele conta com Kisara, uma garota aparentemente normal, mas que na realidade é um demônio apaixonada por Shuu, que trabalha em conjunto com ele. Porém, esse poder todo vem com um preço que apenas os dois conhecem.

Primeiras impressões

Bem, começa que Engage Kiss foi um anime que eu assisti com grandes expectativas, devido a ele ser do mesmo autor de Saekano. O início do primeiro episódio é um tanto que parado. Mas logo começa a fazer mais sentido o que acontece, e não demora para revelar que a Kisara é um demônio, algo que eu considero muito bom. Afinal, muitos animes gostam de manter o segredo desnecessariamente.

A relação dos dois é muito divertida de ver. Porque Kisara é louca pelo Shuu. Enquanto ele não corresponde esse sentimento, mas isso não o impede de se envolver com ela. Bem, principalmente porque ele precisa “recarregar” as energias da Kisara que envolve eles se beijarem. O que faz o título, Engage Kiss, fazer muito mais sentido.

Engage Kiss

E não vou dizer o que, mas quando se realmente descobre o motivo do beijo, e realmente qual o preço que o Shuu paga para permitir que a Kisara use os poderes dela, faz o anime ficar bem mais pesado. Mas também deixa muitas coisas claras, principalmente o motivo do Shuu agir de maneira estranha em certas situações. Além de tornar o anime ainda mais interessante.

JUDGEMENT TIME!!

Agora ao momento de análise. A animação e trilha sonora são incríveis. Mas sinceramente, era o esperado, devido a quantidade de grandes nomes envolvidos na produção, e pelo histórico desses nomes. A A-1 Pictures é responsável por títulos incríveis, então era o esperado.

Engage Kiss

Agora, o enredo, sinceramente, ele é perfeito. Porque ele começa calmo, fica mais intenso aos poucos, e deixa claro que há coisa ali as quais não se tem conhecimento. Mas aos poucos vai explicando, e faz que certas cenas, antes um tanto que confusas, façam muito mais sentido. E incrivelmente, o fato dessas cenas serem confusas, é algo necessário.

No geral do geral, eu considero que Engage Kiss é uma ótima obra, e como um original, aí vem a melhor parte. Não tem como reclamar que o anime não está sendo fiel a obra origina. E particularmente, eu adoro quando é assim.

Kasa

Mas é isso. Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação Anterior (Kuro no Shoukanshi)

Recomendações da temporada (Abril 2022)

Impressão Final da Temporada (Abril 2022) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3

Bruno Arade

Um comentário em “Engage Kiss

Comentários estão encerrado.