Eiyuu Kyoushitsu
Como toda boa temporada de anime, precisa ter aquele conhecido pelo alto grau de “cultura”. E obviamente que a temporada de julho não foi exceção. Hoje vou falar de Eiyuu Kyoushitsu, ou como está na crunchyroll, Sala de Aula dos Heróis.
Eiyuu Kyoushitsu nasceu, originalmente, como light novel, com autoria de Araki Shin e ilustrações por Haruyuki Morisawa. O anime é planejado para terminar com 12 episódios, e ainda sem notícias de uma continuação. Mas considerando algumas continuações, eu não vou ficar surpreso se acontecer.
Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
O grande herói finalmente lutou contra o rei demônio. E todos sabem que, mesmo vencendo a luta, o herói infelizmente não sobreviveu. Para garantir que, caso outro rei demônio surgisse no futuro, foi criada a academia Rosewood para heróis.
Arnest Flaming, a mais poderosa aluna da academia, e também quem possuí o título de Imperatriz das Chamas, força todos os alunos a treinarem rigidamente, mas sempre se mantém distante de todos. Mas isso muda quando um novo aluno, Blade, entra na academia, e quer ser amigo de todos os alunos.
Irritada com Blade, Arnest não o aceita como um aluno de elite, mas logo descobre que, na realidade, Blade é muito mais forte que ela. Mas o que falta para ele é senso comum, e não força.
Primeiras impressões
Eiyuu Kyoushitsu é o típico anime de fantasia, com muitas garotas, algumas com roupas curtíssimas, e um protagonista bizarro de forte, mas completamente sem senso comum. Além disso, obviamente tem as cenas que as garotas ficam sem roupas. Afinal, é um anime de “cultura”.
Dito isso, é um anime até que divertido. Sem muita preocupação, é um anime leve, com algumas cenas de combate até que bem feitas. Junto a isso, tem toda a questão da comédia, tudo rodeando a força bizarra do Blade. Isso, e como ele consegue ser tão desatento aos sentimentos das mulheres a sua volta. Mas, incrivelmente, para ele faz sentido. Pois toda a ideia do herói, nesse anime, é que ele nasceu assim. E a vida inteira dele ele esteve sozinho, sem realmente criar vínculos duradouros. Então é aceitável que ele seja assim.
JUDGEMENT TIME!!!
Um anime incrivelmente divertido, Eiyuu Kyoushitsu acabou sendo melhor do que eu esperava. O Blade, sinceramente, é um tanto que irritante em alguns momentos. Porque ele acaba sendo bobão demais na frente dos amigos. Mas então tem os momentos dele como “herói”, e aí fica com um tom mais sério. Nada MUITO sério, mas ainda tem alguma coisa ali.
Em questão de produção, sinceramente, a animação é incrivelmente boa para a qualidade do anime. Porque, além disso, a trilha sonora é bem mediana, e a história, até o momento, não tem realmente algo marcante. Não se tem um objetivo claro, além que o Blade quer passar o resto dos seus dias como uma pessoa normal. Então é difícil dizer qual o rumo que vai seguir. Mas ainda vale a pena assistir um ou dois episódios por dia. É o típico anime para assistir quando vai almoçar ou jantar. Encaixa muito bem nisso.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Todas as manchas de anime e manga
Recomendação anterior (Shiro Seijo to Kuro Bokushi)