Edens Zero

Edens Zero

A pouco tempo eu falei sobre um anime de magia, muito conhecido. Um tal de Fairy Tail. Mas não só de Fairy Tail que Hiro Mashima vive. Porque, logo que acabou o manga principal de Fairy Tail, veio a nova obra, com uma temática completamente diferente. Porque, de magia, nós vamos diretamente para o sci-fi, com direito a armas de plasma, viagem no espaço e tudo mais. Hoje é dia de falar de Edens Zero!

Também originalmente em manga, Edens Zero tem, até o momento, duas temporadas, cada uma com 25 episódios cada. Oficialmente, só tem a primeira temporada na Netflix aqui no Brasil. Sim, a Crunchyroll agora só tem um recap da primeira temporada lá. Mas logo a segunda temporada deve estar lá também.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Shiki sempre viveu rodeado por máquinas. Criado em Granbell, um planeta utilizado como um grande parque de diversões, mas a décadas abandonado, Shiki é o único humano que vive lá, com a função de mecânico do parque.

Um dia a B-cuber, Rebecca Bluegarden, e seu companheiro de viagem, o gato falante Happy, vão até Granbell, na tentativa de fazer um novo vídeo viral para seu canal. E lá ela conhece Shiki. O que não esperavam era que, no dia seguinte, todas as máquinas iriam se rebelar, e tentar matar os três.

Para sobreviverem, Shiki, Rebecca e Happy fogem do planeta, sem realmente saber que tudo aquilo foi uma atuação, para que Shiki fosse embora e vivesse sua vida. Agora o objetivo dele é viajar pela galáxia, e fazer 100 amigos. E encontrar a entidade conhecida como Mãe.

Completamente estranho

Quando falo de estranho, eu me refiro ao Shiki. Enquanto Fairy Tail tem o Natsu, que é amigável e sabe lidar com pessoas, Edens Zero nos dá Shiki. Um jovem que nunca interagiu com outras pessoas, apenas com máquinas. E isso faz que ele não tenha muito bom senso. O que é visto frequentemente, o que gera diversas cenas hilárias.

xr:d:DAFNUrtC-T4:402,j:44434338853,t:22123105

Mas outra coisa interessante é que, por causa disso, ele nunca se limita pelas regras. E para quem queria algo do Natsu no Shiki, esse é o ponto. O protagonista que é forte, tem uma habilidade única, e que toma decisões com base em suas emoções. Mas isso é o que deixa ele carismático. Porque ele é inteligente, só que ingênuo. Algo que, em minha opinião, deixou ele bem mais interessante.

Edens Zero

Diferente de Fairy Tail, eu não posso dizer que tem um romance claro entre o Shiki e a Rebecca. Porque o Natsu e a Lucy fica mais que óbvio. Mas eu não posso dizer porque, diferente de Fairy Tail que eu li o manga inteiro, eu não li Edens Zero, e nem terminei o anime. Então ainda é um mistério. Ok, nem é mistério, tem muito cara que eles vão ter um romance sim. Então fãs de romance, fiquem felizes, porque vai tá rolando.

Outra coisa muito boa do anime foi a habilidade do Shiki. Como foi feito o controle gravitacional dele é muito bom. Ainda mais porque, normalmente, é a ideia de poder voar e tudo. Em Edens Zero, ele realmente muda a própria gravidade para “cair” em outra direção. Parece algo bobo, mas essa atenção a detalhes me fez gostar ainda mais da obra.

Então o que eu digo é, assistam ou leiam Edens Zero. Porque esse é um dos bons.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (School Rumble)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Outubro 2023)

Bruno Arade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *